Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/06/2011

Ministro da Saúde anuncia verba de R$ 2,25 milhões à Santa Casa

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a liberação de R$ 2,25 milhões à Santa Casa, da cidade de Jaú (SP), para investir em equipamentos e reformas no prédio. Neste último sábado foram inaugurados o Pronto-Socorro Infantil, as novas instalações da UTI do Pronto-Socorro e do Pronto-Socorro adulto, além do serviço de Hemodinâmica que começará a funcionar em breve.

Em 2010, foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa 122.700 pacientes com a realização 290 mil procedimentos. Nos cinco primeiros meses de 2011 houve um aumento 13,77% entre atendimento e procedimentos junto ao SUS.

Ainda no evento o ministro Alexandre Padilha falou sobre a instalação da Rede Cegonha, programa federal de atendimento integral às gestantes, que pode ser efetivado em parceria com a prefeitura ainda este ano.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 08.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

eHealth e mHealth: a medicina em um país que envelhece

Para Nimrod Riftin, CEO da eWave Medical do Brasil, grande vantagem da tecnologia é a redução de custos assistenciais e de infraestrutura

Saúde Empresarial, por Redação

Governo lança pesquisa que vai colher sangue e urina dos brasileiros

O governo lança, na manhã desta segunda-feira (12), a Pesquisa Nacional de Saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Remédio sem receita pode ser vendido fora do balcão a partir desta sexta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a partir desta sexta-feira (27), após a realização de consulta pública, remédios que não precisam de receita médica voltarão a ficar ao alcance dos consumidores nas farmácias.

Saúde Empresarial, por Redação

Uma breve reflexão sobre planos de saúde

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, farei uma breve reflexão sobre o setor dos planos de saúde nos dias de hoje, em que o serviço torna-se cada vez mais essencial à população.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo autoriza reajuste de até 5,85% nos remédios a partir do dia 31

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta segunda-feira (19) o reajuste de até 5,85% nos preços dos medicamentos em todo o país.

Deixe seu Comentário:

=