Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/04/2011

Motoboys: seguro de R$ 50 mil para trabalhar

Detran fiscalizará regra; em 10 anos, mortes dispararam.

Todas as empresas que mantêm serviços de entrega através de motoboys devem contratar uma apólice de seguro contra acidentes pessoais, seguro de vida e seguro contra terceiros no valor mínimo de R$ 50 mil por entregador. A determinação foi publicada ontem no Diário Oficial, quando o governador Sérgio Cabral sancionou uma lei de autoria do deputado Paulo Melo (PMDB).

Segundo o texto, a fiscalização da lei deverá ser feita pelo Detran, órgão estadual de trânsito, e o descumprimento pode causar sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Uma pesquisa divulgada na semana passada, com base no Mapa da Violência do Instituto Sangari, revelou que os acidentes com motocicletas puxaram o aumento das mortes no trânsito brasileiro. De 1998 a 2008, o total de óbitos subiu 23,9%. Entre os motociclistas, porém, o crescimento chegou a 753,8%

Fonte: www.cqcs.com.br | 20.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Gestores públicos são obrigados a informar gastos com Saúde

O Ministério da Saúde amplia as ferramentas de controle e transparência para permitir que o cidadão acompanhe a aplicação de recursos na área da saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Homens também são vítimas do câncer de mama

Conhecido como um mal que tem como alvo as mulheres, o câncer de mama também pode castigar os homens. Mais raro entre o sexo masculino, a doença atinge 1 homem para cada 100 mulheres.

Saúde Empresarial, por Redação

Rio ganha centro de referência no tratamento de idosos

Na data em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, foi inaugurado nesta segunda-feira (1º) no Rio de Janeiro, o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe Pró-Idoso),

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Deixe seu Comentário:

=