Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/09/2011

Não há sobreviventes no avião que caiu na amazônia boliviana

A ministra da Defesa da Bolívia, Cecilia Chacón, informou nesta quinta-feira que não há sobreviventes entre os nove ocupantes do avião que desapareceu na terça-feira na amazônia boliviana.

"Pudemos constatar que não há sobreviventes neste trágico acidente", disse Chacón à imprensa, acrescentando que por enquanto foram recuperados três corpos no local onde a aeronave caiu, perto da cidade amazônica de Trinidad.

A ministra destacou que equipes de resgate continuam trabalhando na área para completar o resgate dos outros seis corpos.

O avião, um Fairchild Metro-3 com capacidade para 19 passageiros, desapareceu na terça-feira quando voava entre as cidades de Santa Cruz e Trinidad.

A aeronave foi avistada na manhã desta quinta-feira perto de Laguna Brava, a cerca de 25 quilômetros de Trinidad, capital de Beni, região fronteiriça com o Brasil.

Uma equipe de resgate enviada pelo Ministério da Defesa chegou em helicóptero ao lugar e desceu para habilitar uma zona de aterrissagem que permitiu a busca pelos corpos.

Entre os passageiros estava Eddy Martínez, líder da etnia chiquitana que viajava para Trinidad para se unir a uma manifestação de indígenas contra uma estrada que atravessará um parque nacional.

Cecilia Chacón disse que informou o desfecho do acidente ao presidente boliviano, Evo Morales, e aos familiares das vítimas, que viajaram para Trinidad ao serem avisados que o avião foi localizado.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 08.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega desafia bancos privados a concorrerem na redução de juros

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse agora a pouco em São Paulo que, se as instituições financeiras do setor privado não adotarem "uma ação ousada" para oferecer mais crédito a juros cada vez menores, "vão comer poeira dos bancos públicos".

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa sobem com vigor por esperança com Itália

As Bolsas europeias fecharam em alta nesta sexta-feira conforme o progresso político na Itália aliviou alguns temores sobre os cenários futuros para a crise da dívida na zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Adesão de médicos a boicote é 70%, estima entidade

A AMB (Associação Médica Brasileira) estima que 70% dos médicos aderiram à paralisação de 24 horas que atinge 23 Estados e o Distrito Federal nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Grécia promete reduzir Estado e espera acordo com FMI

A Grécia prometeu reduzir seu inflado setor público nesta terça-feira, antes de uma segunda teleconferência com a União Europeia (UE) e o FMI (Fundo Monetário Internacional), para tentar convencê-los a ceder empréstimos apesar dos descumprimentos das metas estabelecidas pelo programa de resgate.

Deixe seu Comentário:

=