Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/10/2015
Nova ferramenta torna quase impossível rastrear conversas pela web

Anunciado em 2014, o Tor Messenger finalmente começou a sair do papel. Na última quinta-feira, 29, foi anunciado o lançamento da versão beta do mensageiro que promete privacidade e segurança aos usuários.
O Tor Messenger é uma plataforma que aplica os princípios do Tor a serviços de comunicação instantânea, o que significa que as conversas não vão diretamente do remetende ao destinatário, elas rodam por várias conexões antes. Isso torna praticamente impossível identificar a localização do remetente. E, por padrão, nenhuma conversa é gravada.
A novidade foi feita baseada no Instantbird, mensageiro criado pela comunidade da Mozilla, e é possível usá-la com vários serviços do dia a dia, como Facebook, Google, Twitter, Yahoo, Jabber, IRC, entre outros.
Como ainda está em fase beta, o Tor Messenger ainda vai passar por várias correções de bugs, mas já é possível baixá-lo para Linux, Windows e Mac aqui.
Fonte: Olhar Digital
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira a segunda parcela do 13º salário dos segurados que recebem acima de 1 salário mínimo.
Notícias Gerais, por Redação
(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Notícias Gerais, por Redação
O resultado primário do governo central, que incluí o Tesouro Nacional, o Banco Central (BC) e a Previdência Social, foi superavitário em R$ 20,2 bilhões em janeiro deste ano, ante R$ 2 bilhões em dezembro de 2011.
Notícias Gerais, por Redação
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia na tarde desta terça-feira a primeira reunião do ano para definir a taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque é a taxa que remunera os títulos públicos depositados no Serviço Especial de Liquidação e Custódia (Selic).
Deixe seu Comentário: