Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/02/2011
Nova York estende proibição de fumar a parques e praias
DA FRANCE PRESSE
O Conselho da cidade de Nova York aprovou nesta quarta-feira uma lei que estende a proibição de fumar a parques municipais, praias e outras áreas de pedestres, como a Times Square.
"Neste verão, os cidadãos de Nova York que forem aos nossos parques e praias por ar fresco e diversão poderão respirar um ar ainda mais limpo e sentar-se em uma praia livre de bitucas de cigarro", disse o prefeito Michael Bloomberg após a votação.
A proibição aprovada por uma votação de 36-12 entrará em vigor três meses após a assinatura do prefeito em 1.700 parques e 23 km de praias. As multas por seu descumprimento serão de US$ 50.
Em Nova York é proibido fumar em bares e restaurantes desde 2002. "Nossos esforços nos últimos nove anos resultaram em mais de 350 mil fumantes a menos e contribuíram para que os habitantes de Nova York vivam 19 meses a mais que em 2002", disse Bloomberg.
Grupos de direitos dos fumantes protestaram, afirmando que a medida representa uma redução de suas liberdades.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.02.11
Posts relacionados
Senado aprova projeto de lei que define atividades que só podem ser feitas por médicos
Apelidada de Ato Médico, a proposta determina que prescrição de medicamentos e diagnóstico de doenças são procedimentos de exclusividade dos médicos. Projeto seguirá para sanção presidencial
ANS revela a cobertura assistencial em seis regiões e a taxa de cobertura de planos privados
A quarta edição do FOCO – Saúde Suplementar traz dados de setembro de 2012 e revela que a taxa de cobertura de planos privados de assistência médica no Brasil corresponde a 25,1%.
Atividade física ajuda a proteger o coração em qualquer idade
A prática regular de atividade física ajuda a proteger o coração, ainda que iniciada tardiamente, após os 40 ou 50 anos.







