Publicado por Redação em Dental | 15/10/2015 às 11:39:41


Novos produtos alternativos de tabaco atraem jovens


Jovens fumando

Os cigarros hoje em dia não representam mais a preferência dos jovens. Eles estão mais propensos a escolher produtos flavorizados, novos e vaporizados.

"Jovens do ginásio e do colegial estão usando esses novos produtos de tabaco, como os cigarros eletrônicos e os narguille. Muitos deles usam mais de um produto à base de tabaco", disse o responsável do departamento de epidemiologia da FDA, órgão americano comparável à ANVISA no Brasil.

O número de crianças que fumam cigarros ainda é baixo, entretanto o número de usuários de produtos alternativos à base de tabaco está aumentando, de acordo com a pesquisa americana 2014 National Youth

Tobacco Survey, conduzida pelo Centro de Controle e Prevenção da FDA. Os principais achados foram:

  • 1 em cada 4 estudantes do ensino médio e 1 em cada 13 alunos do ginásio reportaram ser usuários de tabaco, usando 1 ou mais produtos nos últimos 30 dias.
  • Atualmente há nos EUA 4,6 milhões de usuários de tabaco, sendo que 2,4 milhões reportaram usar cigarros eletrônicos.
  • O uso de narguille por estudantes do ensino médio dobrou e o uso de cigarros eletrônicos aumentou ainda mais entre 2011 e 2014.
  • Aproximadamente 2,2 milhões de estudantes norte-americanos reportaram usar 2 ou mais produtos à base de tabaco

Vale lembrar que o tabaco pode causar mau-hálito. Mas outros efeitos associados incluem boca seca, diminuição do paladar e do olfato, pior recuperação após uma cirurgia odontológica, afeta a estética dental, predispõe o usuário a doenças periodontais e câncer bucal.

Fonte: Colgate Centro de Informações de Saúde Bucal e Dental


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=