Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/09/2016

O que os Grandes Bancos não querem que Você Saiba

Quando conseguimos nosso primeiro trabalho, geralmente abrimos uma conta em um dos grandes bancos para colocar nosso suado dinheirinho. Mas eles escondem um grande segredo que nesse artigo revelarei para você!

Quando conseguimos nosso primeiro trabalho, geralmente abrimos uma conta em um dos grandes bancos para colocar nosso suado dinheirinho. Mas eles escondem um grande segredo e não querem que você saiba!

Infelizmente nesse primeiro contato com o dinheiro, achamos que o nosso gerente é um especialista que pode nos ajudar indicando os melhores investimentos.

Mas a grande verdade que muitos não perceberam é que o gerente está ali para bater metas de venda que são excelentes apenas para os donos do banco.

E definitivamente não é culpa sua, afinal não aprendemos isso no colégio.

Eu mesmo experimentei na pele essa realidade, pois há 15 anos atrás fiz péssimos “investimentos” indicados pelo gerente do banco onde eu abri minha primeira conta. No meu caso tive: títulos de capitalização (que perde até mesmo da Poupança), previdência privada, poupança ou mesmo fundos de investimento com alta taxa de administração.

Mas não devemos desanimar diante disso e sim buscar alternativas melhores! Como sempre falo por aqui a principal arma é o conhecimento!

A boa notícia é que as pessoas já começaram a despertar para essa realidade e estão retirando o dinheiro da poupança e buscando outras alternativas, como pode ser visto nessa matéria aqui.

Como pode ser visto na matéria acima, no ano passado a poupança perdeu para inflação e rendeu bem menos do que a taxa Selic.

Então, faça como eu fiz e acelere o crescimento do seu patrimônio com o melhor investimento nesse momento: os Títulos Públicos.

Para entrar nessa, o primeiro passo é escolher e depois abrir uma conta em uma corretora (que é um banco para investimentos usados pelos grandes investidores e que está sujeito as mesmas regras que o governo aplica sobre os grandes bancos de varejo).

Logo após, o essencial é ter sua primeira experiência. Sugiro começar com um valor baixo (menos de R$ 100,00) para comprar seu primeiro Título Público do Tesouro Nacional.

Fonte: Administradores


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Inscrição na dívida ativa pelo INSS é restringida

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) não pode cobrar benefício pago indevidamente ao beneficiário por meio da sua inclusão na dívida ativa para posterior execução fiscal.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência lança campanha para empreendedores pagarem contribuição em dia

Para evitar a inadimplência entre os empreendedores individuais, a Previdência Social lançou uma campanha para que os empreendedores paguem a contribuição mensal em dia. Segundo o órgão, quase metade dos contribuintes estão com pagamento atrasado.

Previdência Corporate, por Redação

Revisão pode atingir 600 mil benefícios do INSS

A Justiça concedeu liminar garantindo a revisão a auxílios-doença, aposentadorias por invalidez e pensões concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entre 29 de novembro de 1999 e agosto de 2009.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar do servidor será discutida nesta segunda

As comissões de Assuntos Sociais, Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado irão discutir em audiência pública, nesta segunda-feira (19), a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência diz que rombo com servidor irá a R$ 60 bilhões

Enquanto o déficit do INSS, que atende a mais de 20 milhões de aposentados da iniciativa privada, registrou queda em 2011, continuou crescendo o rombo na Previdência do setor público, com um milhão de servidores aposentados.

Previdência Corporate, por Redação

Privatizar Previdência aumentarão gastos

Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados o PL 1992/2007, de autoria do Executivo,que trata da regulamentação do regime de previdência complementar dosservidores públicos federais (SPFs).

Deixe seu Comentário:

=