Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/10/2014

Operadoras esclarecerão cobrança de internet móvel

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedirá esclarecimentos às prestadoras de telefonia celular sobre possíveis alterações na forma de cobrança da Internet móvel, informou a agência nesta terça-feira.
 
Na segunda-feira, operadoras de telecomunicações anunciaram planos de cortar a Internet de usuários que consumirem toda a franquia de dados, em vez de reduzir a velocidade como ocorre atualmente.

"O objetivo da Anatel é garantir que os consumidores tenham seus direitos assegurados e sejam informados, de modo antecipado, amplo e transparente, sobre mudanças", disse a agência em comunicado.

Segundo a Anatel, as regras do setor permitem às empresas adotar vários tipos de franquias e cobranças. "No entanto, segundo o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, qualquer alteração em planos de serviços e ofertas deve ser comunicada ao usuário com antecedência mínima de 30 dias", disse a agência.

Fonte: Anatel


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega nega aumento de IR para investimentos de renda fixa

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que o governo pretenda aumentar a alíquota do IR (Imposto de Renda) sobre as aplicações financeiras de renda fixa, como fundos de investimentos e CDBs (Certificados de Depósitos Bancários).

Notícias Gerais, por Redação

Com reajuste de 15%, salário mínimo de São Paulo vai a R$ 690

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira o novo piso salarial regional. O salário mínimo em São Paulo subirá 15% para R$ 690. A medida atinge 7,8 milhões de trabalhadores do Estado.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008,

Notícias Gerais, por Redação

Ciclone extratropical atinge região Sul nesta sexta-feira

Um sistema de baixa pressão dará origem a uma frente fria sobre a região Sul do Brasil nesta sexta-feira, de acordo com previsão do Ciram (órgão de monitoramento climático em Santa Catarina).

Deixe seu Comentário:

=