Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/03/2013

Pessoas que trabalham em pé podem perder até 3,6 quilos por ano

Sedentarismo colabora para o surgimento de doenças, como obesidade e diabetes

O sedentarismo faz tanto mal quanto o cigarro e pode levar à morte. As pessoas quando passam muitas horas sentadas baixam seu metabolismo para níveis mínimos, indo contra a natureza humana.

Baseado nesse pensamento, cientistas britânicos do Departamento de Ciências Clínicas e Nutrição desenvolveram um estudo que constata: pessoas que trabalham em pé consomem mais calorias e podem perder até 3,6 quilos por ano.

De acordo com os pesquisadores, o homem não foi feito para passar muitas horas sentado. A fisiologia de seu corpo é para ele mantê-lo em pé, movimentando-se.

Outra prova de que fiar horas sentado não beneficia à saúde, é o fato de que o sedentarismo também colabora para o surgimento de doenças como a diabetes.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Inaugurado centro de transplantes de fígado em São Paulo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou sexta-feira (15) o Instituto do Fígado do Complexo Hospitalar da Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP). O instituto foi concebido para atender prioritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo tratamento individualizado e humanizado.

Saúde Empresarial, por Redação

Saiba como se tornar uma pessoa muito saudável

Se tornar uma pessoa saudável pode não ser uma tarefa fácil para aquelas que não dedicam tempo aos exercícios e não têm uma alimentação adequada, por mais que ela não seja alguém aparentemente gorda.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo analisa efetividade de transplantes no Brasil

Pesquisa feita com base em dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), apontou que as maiores taxas de atendimentos de transplantes são encontradas nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste

Deixe seu Comentário:

=