Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/06/2011

Pet Manguinhos volta dos EUA com acordo com Chevron e ações sobem forte

SÃO PAULO - As ações da Pet Manguinhos (RPMG3) são destaque de alta (+4,48%) nesta quinta-feira (16) após a empresa anunciar acordo com a gigante norte-americana Chevron.

Segundo fato relevante recém divulgado, membros da administração da companhia voltaram de viagem aos EUA com um acordo visando "a troca de informações confidenciais para elaboração de estudos destinados a exploração do potencial da Refinaria de Petróleo de Manguinhos".

Entretanto, o acordo que envolve uma das maiores petrolíferas do planeta tem seus termos sob sigilo, restando aos investidores apenas informações superficiais sobre o conteúdo. Procurado, o departamento de relações com investidores da refinaria não deu maiores detalhes sobre a parceria.

Renovação de memorando com a Astra Oil
Além disso, a Pet Manguinhos prorrogou por mais 180 dias o memorando de entendimentos firmado com a Astra Oil Trading em cinco de janeiro deste ano para a criação de parceria ou associação para a produção de biodiesel, armazenagem de granéis líquidos no parque de tanques da refinaria, visando a importação e a exportação de etanol via pipeline.

Outro dos objetivos das empresas, segundo comunicado divulgado em janeiro, é estudar "a operação de uma estação de tratamento de óleo cru produzido por terceiros em áreas do pré-sal".

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera com baixa de 1% e dólar comercial tem estabilidade

Bolsa de Valores de São Paulo iniciou esta jornada em baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Economia fraca faz Azul cancelar abertura de capital

Companhia aérea irá aguardar melhora no mercado para realizar o IPO; na semana passada, a Votorantim Cimentos também desistiu da sua oferta inicial

Notícias Gerais, por Redação

Compra feita com cartão de crédito sobe 24% e é 2ª opção mais usada

As compras feitas com cartões de crédito para aquisição de bens não duráveis cresceram 24% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa forma de pagamento é a segunda opção mais usada pelos consumidores, atrás apenas do uso do dinheiro,

Notícias Gerais, por Redação

Estudo: novo consumidor pode gastar mais, mas conhece limitações

Os consumidores que passaram a integrar a classe C nos últimos anos estão mais otimistas, têm a compra de um imóvel novo como sonho de consumo e consideram o preço como fator determinante no processo de compra,

Notícias Gerais, por Redação

Banco Central aposta em inflação menor nos próximos 3 meses

A inflação brasileira está em "processo de convergência" e será mais baixa nos próximos meses, afirmou nesta quinta-feira o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Deixe seu Comentário:

=