Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/10/2016

Plano de previdência privada pode render muito pouco

Apontados como uma das peças que podem aliviar o sistema previdenciário do país, os planos de previdência privada conservadores vendidos por bancos e seguradoras têm tido rentabilidade inferior à que os clientes conseguiriam se aplicassem em outros investimentos com baixo risco, como títulos públicos.

No longo prazo, o ganho menor pode levar o investidor a demorar mais para se aposentar ou receber uma renda inferior à desejada.

A conclusão é de um estudo da XP Investimentos que analisou a rentabilidade de fundos de previdência conservadores (renda fixa) e mais arriscados (multimercados) nos últimos 12 e 24 meses.

O levantamento considerou 524 produtos com patrimônio líquido superior a R$ 30 milhões, ou seja, os maiores da indústria.

Apesar de mostrarem um retrato da situação dos produtos no período, é preciso lembrar que planos de previdência têm como objetivo a aposentadoria e, por isso, devem ser encarados como investimento de longo prazo.

Fonte: Jornal Agora


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pauta inclui previdência e pedido de informação

A instituição do novo sistema previdenciário do Estado volta, hoje, ao centro das discussões na Assembleia Legislativa

Previdência Corporate, por Redação

Líderes não entram em acordo e votação da previdência do servidor segue indefinida

Depois de uma tarde de muito debate no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, a votação do projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07) foi adiada para a próxima terça-feira (14).

Deixe seu Comentário:

=