Publicado por Redação em Dental - 03/02/2011

Plano de saúde odontológico: quando vale a pena contratar?

O consumidor deve pesquisar bem e ficar muito atento ao contrato, antes de aderir a um plano de saúde odontológico. Isso porque, de acordo com alerta da Proteste – Associação de Consumidores, os planos variam muito e, às vezes, não dão cobertura para a necessidade do consumidor.
 
Segundo a Associação, a maioria dos planos individuais ou familiares cobre os procedimentos básicos, como consultas, aplicação de flúor e limpeza de tártaro. Por outro lado, são raros aqueles que cobrem tratamentos estéticos, como branqueamento dos dentes, por exemplo, ou mesmo que façam a colocação de aparelhos.
 
“Concluímos que vale a pena a contratação se você quer prevenir eventuais problemas nos dentes. Mas, se você já está com alguma doença que exige tratamento imediato, provavelmente não vai adiantar muito adquirir um plano agora. Todos eles impõem carências para procedimentos mais complexos”, diz a entidade.
 
Além de ficar alerta às coberturas, o consumidor deve atentar ao preço. Após verificar 18 convênios, a Proteste apurou que a diferença de preço para o mesmo perfil de consumidor pode chegar a cerca de 65%.
 
No geral, assim como ocorre nos planos de saúde não odontológicos, os do ramo odontológico, além do preço, variam conforme as coberturas de procedimentos mais complexos e a abrangência geográfica.
 
Quem quer economizar, sugere a Associação, pode verificar no plano de saúde se há a possibilidade de extensão de cobertura para o segmento odontológico, o que pode ficar mais barato do que a contratação do plano em separado.
 
Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 03.02.11

Posts relacionados

Dental, por Redação

Traumas em dente de leite influenciam a nova dentição

Marcar uma consulta com o dentista assim que o primeiro dente do bebê nascer, pode garantir uma vida adulta sem problemas com a saúde bucal.

Dental, por Redação

5 dicas para aproveitar o carnaval e cuidar da saúde bucal

Mal o corpo se recuperou dos excessos de fim de ano, e o Carnaval já está aí para jogar todo mundo na festa novamente. Dá para aproveitar os quatro dias de folia sem deixar alguns cuidados com a saúde de lado.  

Dental, por Redação

Cuidados com a saúde bucal na terceira idade devem ser redobrados

Quando o assunto é higiene bucal, logo pensamos na escovação dos dentes. Claro que a higienização e o uso do fio dental são essenciais para manter a higiene bucal, mas é importante saber que boca é composta pelos dentes, gengiva, língua e garganta.

Dental, por Redação

Tratamento odontológico ameniza problemas bucais em pacientes com câncer

Muitos Pacientes em tratamento de câncer desconhecem a necessidade de tratamento prévio de odontologia, e por falta de uma orientação muitas vezes sofrem mais e correm mais riscos.

Dental, por Redação

Conheça todos os tipos de prótese dentária

Muitas pessoas tem dúvidas quanto aos existentes atualmente. Os pacientes tem uma popular e é importante o cirurgião dentista orientá-los ao máximo sobre seus tipos, vantagens e desvantagens.

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Dental, por Redação

Refrigerantes têm efeitos catastróficos sobre dentes

Pesquisa mostra que, dependendo da freqüência de ingestão do produto, há perdas proporcionais e irreversíveis da estrutura superficial tanto do esmalte como da dentina. Saliva só é capaz de reverter parcialmente os efeitos.

Deixe seu Comentário:

=