Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/11/2016
Planos de saúde: mais da metade dos clientes está em grandes cidades

Levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) mostra que 51,3% dos brasileiros que possuem plano de saúde moram nos municípios mais populosos do país, em cidades com mais de 500 mil habitantes. Nessas cidades, a cobertura chega a 40,3% da população.
Em cidades pequenas, com menos de 20 mil habitantes, por outro lado, só 6,4% das pessoas conta com planos de saúde.
A FenaSaúde vai divulgar nos dias 23 e 24 de novembro um boletim com uma análise do mercado dos planos de saúde.
Fonte: O Globo
Posts relacionados
Plano de saúde empresarial sai até 149% mais barato do que individual
SÃO PAULO - Um levantamento feito pela Mercer Marsh Benefícios revelou que planos coletivos empresariais de saúde (contratados por empresas para seus funcionários) custam, em média, menos da metade do valor cobrado por planos individuais (contratados por famílias).
ANS divulga acompanhamento das garantias de atendimento
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o primeiro resultado do acompanhamento da garantia dos prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias, estabelecidos pela Resolução Normativa nº 259, que entrou em vigor em 19 de dezembro de 2011.
Samaritano aumenta produtividade com implantação de tablets à beira do leito
O Hospital Samaritano, de São Paulo, alcançou aumento de produtividade com a implantação de tablets à beira do leito. O resultado faz parte do projeto de aprimoramento da instituição para aumentar a segurança do paciente e promover melhores condições de trabalho iniciado em 2008.
Casos de dengue no país diminuem 60% em janeiro
O número de casos de dengue este mês diminuiu 60% em relação a janeiro do ano passado, informou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho.
4 dicas para aprimorar relação paciente, médico, hospital e fornecedores
As normatizações serão implantadas de modo eficiente? As operadoras estão preparadas para se adequar? Em artigo, especialista levanta a questão e apresenta direcionamento







