Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/11/2016
Planos de saúde: mais da metade dos clientes está em grandes cidades

Levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) mostra que 51,3% dos brasileiros que possuem plano de saúde moram nos municípios mais populosos do país, em cidades com mais de 500 mil habitantes. Nessas cidades, a cobertura chega a 40,3% da população.
Em cidades pequenas, com menos de 20 mil habitantes, por outro lado, só 6,4% das pessoas conta com planos de saúde.
A FenaSaúde vai divulgar nos dias 23 e 24 de novembro um boletim com uma análise do mercado dos planos de saúde.
Fonte: O Globo
Posts relacionados
Pressão do governo pode forçar consolidação na saúde
Na área de saúde suplementar privada, com mais de 1.300 operadoras em atuação - dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) -, a possibilidade de haver uma concentração de "poder" na mão de grandes players fica ainda mais evidente.
Uso de dispositivos pode aumentar distração da equipe médica
Pesquisa publicada pela Perfusion, publicação especializada em cirurgia de bypass cardio-pulmonar, aponta que 55% dos profissionais admitem ter falado ao celular ou enviado mensagens de texto durante os procedimentos cirúrgicos







