Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/09/2011

Preço do petróleo continuará alto, diz presidente da Petrobras

O preço do petróleo no mercado internacional não tem motivos para recuar e deverá permanecer elevado nos próximos meses, apesar da crise financeira, avalia o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

O executivo minimizou os impactos da crise sobre a demanda de petróleo e de derivados.

"O futuro não acabou. As pessoas continuarão andando de avião, de navio; as cargas serão transportadas, as pessoas vão usar ar condicionado; os ônibus e caminhões vão continuar andando; óleo lubrificante será usado. E precisamos de petróleo para tudo isso", disse.

Gabrielli afirmou que o volume de negociação financeira hoje no mercado de petróleo é maior do que no período que antecedeu a crise de 2008, deflagrada em setembro daquele ano.

"Não tem razão alguma para o preço do petróleo cair significativamente, mas é claro que existe hoje volatilidade", ponderou.

O petróleo tipo Brent --de referência na Europa-- operava próximo dos US$ 115 nesta quinta-feira, enquanto o petróleo nos EUA era negociado perto dos US$ 90.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 15.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Congresso deve debater sobre lei de greve ao país, dizem ministras

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra da Articulação Política, Ideli Salvatti, afirmaram nesta terça-feira (28) que o Congresso Nacional deve ao país um debate e uma decisão sobre a lei para regulamentar o direito de greve.

Notícias Gerais, por Redação

Consumo de energia sobe 1,8% em janeiro no país

O consumo de energia em janeiro no Brasil cresceu 1,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 59.445 megawatts-médios, segundo dados do Operador Nacional do Sistema.

Notícias Gerais, por Redação

Kassab diz que aliança com PT não seria incoerente

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta quinta-feira (19) que não vê como "incoerente" uma aliança de seu partido com o PT na disputa eleitoral deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Horário de verão faz BM&FBovespa abrir mais tarde

O início do horário de verão vai alterar os horários de funcionamento do mercado de capitais brasileiro a partir desta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Em greve, bancários dizem que rotatividade reduz salários em 38%

A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Deixe seu Comentário:

=