Publicado por Redação em Dental - 31/07/2013

Prefeito diz que Odontosesc agrega valor ao serviço de saúde bucal

O prefeito Paulo Duarte definiu como de fundamental importância a parceria estabelecida com a Fecomércio/MS, por meio do Serviço Social do Comercial de Mato Grosso do Sul (Sesc/MS), que permitiu instalar na cidade, por um período mínimo de cinco meses, a Unidade Móvel Odontosesc que iniciou nesta terça-feira, 30, atendimento odontológico à população corumbaense e da região pantaneira, considerada mais carente.
 
"A Odontosesc já existe há 10 anos e pela primeira vez está disponibilizando um tratamento de qualidade à população. Já existem cidades na fila de espera até 2016 e, pelo menos pelos próximos cinco meses, ficará em nossa cidade, podendo, dependendo da demanda, ficar por mais tempo", afirmou Duarte.
 
O prefeito destacou também que a ação iniciada nesta terça em parceria com o Sesc, está sendo importante e agrega aos serviços desenvolvidos ela área de saúde bucal da Prefeitura. "Não estamos transferindo serviços, mas agregando a tudo aquilo que o setor de saúde bucal do Município já realiza", afirmou para, em seguida, elogiar a equipe da Secretaria de Saúde, "premiada a nível nacional na administração do Ruiter, pelo serviço realizado na cidade".
 
Além de elogiar o trabalho da equipe da pasta da saúde, na pessoa da secretária Dinaci Ranzi, Paulo considerou como importante a atuação da sua equipe feminina que esteve à frente da articulação com o Sesc, para assegurar além da Unidade Móvel Odontosesc, a formalização do convênio com a instituição, em relação ao Centro de Convenções: as diretoras-presidentes das fundações de Turismo (Hélènemarie Dias Fernandes), de Cultura (vice-prefeita Márcia Rolon) e de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico (primeira dama Maria Clara Scardini).
 
Sobre a parceria, o Chefe do Executivo ressaltou que isto é importante e que sempre pregou ações conjuntas em busca do desenvolvimento da cidade. Foi claro ao afirmar que sem apoio, torna-se difícil administrar, e se dirigiu aos vereadores presentes (Marcelo Iunes, Cristina Lanza, João Lucas, Roberto Gomes Façanha, Yussef  Salla e Evander Vendramini), agradecendo o apoio deles e demais membros do Legislativo corumbaense, que trabalham pelo progresso da cidade. Elogiou também o trabalho da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, na pessoa do presidente Alfredo Zamlutti Junior.
 
O presidente da Fecomércio, Edson Araújo, disse que esta parceria vai permitir ampliar o atendimento na área de saúde bucal da população, "atendendo uma demanda maior".
 
Comentou ainda que a previsão é realizar 48 consultas diariamente, 12 por cada odontólogo, o que contabilizará 7.200 consultas. "Além disso, temos as ações educativas com previsão de alcançar 15 mil atendimentos", previu.
 
A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, comentou que além do atendimento odontológico, será desenvolvido um programa de Educação em Saúde, e que as ações vão atender também alunos e pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
O convênio foi assinado pelo prefeito Paulo Duarte; pelo presidente da Fecomércio, Edson Araujo; pela diretora do Sesc/MS, Regina Ferro; pelo gestor do Sesc, Flávio Henrique Vieira Queiróz; pela secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, e pelo coordenador da Atenção Especializada Hospitalar, Wagner Massaruha.
 
Fonte: correiodecorumba.com.br

Posts relacionados

Dental, por Redação

Escovar os dentes antes de dormir tem maior resultado na redução da cárie

Segundo estudo realizado no Laboratório de Bioquímica Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-UNICAMP, o uso de creme dental fluoretado no período noturno resulta em maior redução da progressão de cárie em comparação com a escovação matinal.

Dental, por Redação

Entenda como funcionam os aparelhos ortodônticos

Para endireitar os dentes não tem muito jeito, aparelho fixo neles. Apesar de a tecnologia trazer opções mais discretas e quase invisíveis, os modelos tradicionais ainda são mais acessíveis e procurados pela maioria das pessoas.

Dental, por Redação

Da cárie ao herpes, veja como combater os inimigos da saúde bucal

A boca tem seus inimigos declarados – cáries, gengivite, mau hálito. Apesar de serem conhecidos, grande parte da população é acometida por essas doenças comuns.

Dental, por Redação

Mau hálito pode ser eliminado

O mau hálito (halitose) incomoda tanto o paciente, como quem está perto dele. A dentista e professora do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM),

Dental, por Redação

Gengivite atinge uma a cada três pessoas pela falta de higiene bucal

A boca é uma referência em termos de saúde e muitos problemas graves se manifestam nela. A maioria deles é resolvido escovando os dentes adequadamente.

Dental, por Redação

Alerta para crianças e bebidas energéticas e esportivas

Os dentistas, rotineiramente, alertam os pacientes sobre o consumo exagerado de refrigerantes, sucos e bebidas esportivas que carregam pouco ou nenhum valor nutritivo e causam prejuízo aos dentes.

Deixe seu Comentário:

=