Publicado por Redação em Previdência Corporate - 19/03/2012

Previdência complementar do servidor será discutida nesta segunda

As comissões de Assuntos Sociais, Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado irão discutir em audiência pública, nesta segunda-feira (19), a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais).

De acordo com a proposta, quem ingressar no serviço público após a vigência das novas regras terá sua contribuição previdenciária limitada a 11% do teto do Regime Geral de Previdência Social. Atualmente, o teto de R$ 3.916,20 será também o limite da aposentadoria paga pela União.

Para ter direito a uma aposentadoria maior, o servidor poderá contribuir com o fundo de previdência complementar do Poder onde trabalha, Executivo, Legislativo ou Judiciário. Se optar pela contribuição, o beneficiário receberá a complementação do respectivo fundo, que terá contrapartida da União.

Tramitação
O projeto de lei que cria a previdência complementar do servidor público já foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 29 de fevereiro e, agora, tramita em regime de urgência constitucional.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência vai recadastrar aposentados e pensionistas a partir de março

A Previdência vai fazer um novo recadastramento de aposentados e pensionistas.

Previdência Corporate, por Redação

Receita recebeu mais de 13 mi de declarações

A Receita Federal já recebeu 13.336.291 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Os números estão no último balanço divulgado nesta segunda-feira às 11h. A estimativa da Receita é receber neste ano 25 milhões de declarações.

Previdência Corporate, por Redação

Nordestinos investem mais na previdência privada

O investimento em previdência complementar está cada vez mais no portfólio da nova classe C emergente. Estudo da Brasilprev Seguros e Previdência mostra que o tíquete médio de contribuição dos planos de previdência no Nordeste cresceu 18% de janeiro a setembro de 2011,

Deixe seu Comentário:

=