Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Produção industrial avança apenas 0,5% em julho, aponta pesquisa do IBGE

SÃO PAULO  – A produção da indústria nacional apontou variação positiva de 0,5% na passagem de junho para julho deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Produção Física - Regional, apresentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (2).
 
Este resultado mostra ligeira variação positiva, após dois meses seguidos de taxas negativas, em maio (-0,1%) e em junho (-0,9%). Neste sentido, o destaque positivo ficou por conta de Bens de Consumo Duráveis e o negativo com Bens Intermediários.
 
Por sua vez, em relação a julho de 2010 o crescimento da indústria marcou -0,3%, com taxas negativas em 7 dos 14 locais investigados pela pesquisa. Este resultado reverte dois meses de expansão nesse tipo de comparação - maio (2,6%) e junho (1,1%).
 
Já no fechamento dos sete primeros meses de 2011, o setor industrial ficou positivo em 1,4%. Por sua vez, o acumulado dos últimos 12 meses apontou variação de 2,9%. Sendo assim, a atividade prossegue apontando expansão, mas com clara redução no ritmo de crescimento desde Outubro de 2010, quando marcou 11,8%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BNDES: investimento no Brasil crescerá pelo menos 5% em 2013

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, estimou nesta quinta-feira que a taxa de investimento no País, medida pela formação bruta de capital fixo, deve crescer pelo menos 5% em 2013, depois de recuar 4% no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Crescimento da economia deve acelerar no fim do ano, diz Serasa

O indicador de perspectiva de atividade econômica calculado pela Serasa Experian registrou em junho alta de 0,2% sobre maio, no primeiro avanço do tipo desde novembro de 2009.

Notícias Gerais, por Redação

FMI espera recuperação gradual da economia brasileira em 2012

Em relatório publicado nesta sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma esperar que o Brasil tenha uma "recuperação gradual" em relação ao crescimento da economia do País ao longo do segundo semestre deste ano.

Deixe seu Comentário:

=