Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/12/2013

Produção industrial cresce em 11 de 14 regiões pesquisadas, segundo IBGE

A produção industrial registrou crescimento em 11 das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira (10). No geral, o indicador apresentou alta de 0,6% em outubro.

O destaque foi para o Ceará, onde a produção da indústria cresceu 3,8%, depois de ter caído 2,4% em setembro. Pernambuco passou de queda de 12,1% entre julho e setembro para alta de 2,9% entre setembro e outubro.

Chamaram a atenção ainda o Pará, que passou de queda de 1,5% em setembro para alta de 2,6% em outubro, e São Paulo, que subiu 2,5% em outubro depois de ter caído 2,3% no mês anterior.

Paraná (2,1%), Espírito Santo (1,9%), Minas Gerais (1,8%), Rio Grande do Sul (1,4%), Amazonas (0,9%), Santa Catarina (0,9%) e Goiás (0,6%) completaram o conjunto de locais com taxas positivas nesse mês.

Por outro lado, o resultado da Bahia foi destaque negativo, com queda de 6,2%, pressionado, sobretudo, pelas perdas verificadas nos setores de produtos químicos e de veículos automotores.

A região Nordeste apresentou baixa de 5,4% na produção industrial em outubro, e o Rio de Janeiro  teve queda de 1,5%.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consumo de energia sobe 1,8% em janeiro no país

O consumo de energia em janeiro no Brasil cresceu 1,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 59.445 megawatts-médios, segundo dados do Operador Nacional do Sistema.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Notícias Gerais, por Redação

Cresce adesão a greve, afirmam bancários

Cresceu a adesão à greve dos bancários nesta quarta-feira, de acordo com números divulgados pelo sindicato. Foi o segundo dia de paralisação da categoria.

Deixe seu Comentário:

=