Publicado por Redação em Dental - 24/08/2011
Programa Geração Cárie Zero - Aluno Nota Dez é lançado em Fortaleza
A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, deu início ao projeto “Geração Cárie Zero – Aluno Nota Dez”. O programa vai atender durante um ano as 650 crianças da escola Jornalista Blanchard Girão, no bairro Jangurussu. O projeto piloto pretende conscientizar e acompanhar a evolução da saúde bucal dos alunos.
Os estudantes, que têm entre seis e 12 anos, vão receber kits de escovação e assistirão a atividades educativas. Durante o período do projeto, as crianças serão avaliadas a cada três meses, as que não tiverem cáries e apresentarem boas notas receberão diplomas e medalhas como incentivo.
O projeto tem como meta garantir que 60% dos alunos não apresentem mais cáries até agosto de 2012. Os exames prévios apontaram que somente 180 dos 650 estudantes não tinham os dentes cariados. As outras 470 crianças também vão receber tratamentos em postos de saúde.
Fonte: www.odontosites.com.br | 24.08.11
Posts relacionados
Dental, por Redação
O projeto Viver Sorrindo atendeu, na última semana, alunos dos sete núcleos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos) na Escola Municipal Dalila Franco Garcia da Silva. Além da avaliação bucal, os estudantes tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.
Dental, por Redação
Existem muitos mitos em torno do tema saúde bucal, mas o assunto é mais preocupante quando se trata de como cuidar dos dentes da criançada. Isso porque um erro nessa fase da vida pode significar problemas futuros.
Dental, por Redação
No início de 2011, os estudantes da Faculdade de Odontologia do Recife (FOR) Vinícius Lima e Gabriela Guerra iniciaram a pesquisa de um método de regeneração óssea a base de casca de ovo de galinha.
Dental, por Redação
A MetLife recebeu o prêmio Top of Mind Estadão de RH, promovido pela Fênix Editora e pelo jornal O Estado de São Paulo, na noite da última quinta-feira, 18, em São Paulo. A seguradora é líder mundial em seguro de vida,
Dental, por Redação
Sim, os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a "boca seca" é o efeito colateral mais comum. Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando, mesmo aqueles que comprou sem receita médica.
Dental, por Redação
No campo dentário não há um sistema padrão para medir e determinar a tonalidade dos dentes. Assim como também não há uma resposta sobre o quanto seus dentes podem ficar brancos
Dental, por Redação
A boa higienização bucal contribui não só para a manutenção da estética bucal e para a melhora do hálito, mas também evita o surgimento de doenças, tanto as mais simples quanto cáries e gengivites, até as mais complicadas,
Deixe seu Comentário: