Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/11/2014

Proposta obriga governo a fazer seguro de vida para policiais e bombeiros

A Câmara dos Deputados analisa um projeto que obriga os estados e o Distrito Federal a contratar seguro de vida para policiais civis e militares, e bombeiros militares (PL 7390/14). A proposta, do deputado Eudes Xavier (PT-CE), estabelece que o prêmio do seguro de vida será proporcional ao cargo do policial civil ou à graduação do militar segurado.

Pelo texto, os custos de contratação e renovação do seguro ficarão sob responsabilidade das dotações orçamentárias estaduais e do DF.

Segundo o parlamentar, hoje, a família do policial ou do bombeiro morto, em muitos casos, sofre dificuldades econômicas graves, uma vez que a pensão a que terão direito é insuficiente para fazer frente às despesas e aos gastos do dia a dia. “O seguro não vai amenizar a dor da perda, mas servirá para reduzir as consequências do evento trágico”, afirmou Xavier.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ALLIANZ é uma das melhores empresas para trabalhar

Entre mais de 1000 companhias, a seguradora está entre as 70 melhores empresas da categoria “Grandes”, segundo a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”

Vida em Grupo, por Redação

Susep passa integrar Subgrupo de Transparência de Resseguro

Na última reunião do Subcomite de Resseguros da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros), da qual a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é membro, realizada em novembro do no passado, em Washington (EUA),

Deixe seu Comentário:

=