Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2011
Quase metade dos consumidores procura por promoções em lojas virtuais
SÃO PAULO - Os consumidores enxergam na internet a possibilidade de comprar produtos por preços mais baixos do que os de lojas físicas. Segundo pesquisa realizada pelo portal de cupons de desconto Busca Desconto, cerca de 50% dos internautas que entram em lojas virtuais procuram por seções de promoções e descontos.
"O brasileiro está criando cada vez mais o costume de buscar na internet por preços baixos. Hoje, os cupons de descontos e vouchers já são realidades consolidadas no comércio eletrônico brasileiro", afirmou o fundador do Busca Descontos, Pedro Eugênio.
A segunda seção mais visitada nas lojas virtuais é a de itens de informática, que recebe 10% dos consumidores. Em seguida, vêm as seções de games (8%), aparelhos eletrônicos (6%) e telefonia e celulares (6%). Livros, eletrodomésticos e tênis e calçados representam 3% cada. Já a categoria de CDs e DVDs é procurada por um pouco mais de 1% dos visitantes.
Perfil
Ainda de acordo com o levantamento, 66% dos consumidores do mercado virtual são homens, contra 34% das mulheres.
Quando se trata da idade, a maior parte dos usuários tem entre 25 e 34 anos, representando 30% dos consumidores de lojas virtuais. Em seguida, vem os jovens com até 17 anos, que correspondem a 23%. Os internautas com 45 a 54 anos representam 19% dos consumidores e aqueles com 35 a 44 anos, 16%. No fim da lista, aparecem aqueles com idade entre 18 e 22 anos, que correspondem a 12% dos visitantes de lojas virtuais.
Em relação ao grau de escolaridade, a maior parte (40%) possui Ensino Superior completo. Já 25% dos usuários estão estudando no Ensino Médio, seguidos por aqueles que cursam o Ensino Superior (23%) e aqueles que são formados no Ensino Médio (14%).
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.07.11
Posts relacionados
Jason Fried: "É difícil trabalhar no local de trabalho"
Para o autor do recém-lançado Rework, as empresas dificultam a produtividade dos funcionários
Censo 2010: brasileiro vive 25 anos a mais que em 1960
Dados do Censo 201o, divulgados hoje pelo IBGE, mostram que em meio século (1960-2010), a expectativa de vida do brasileiro aumentou 25,4 anos, passando de 48,0 para 73,4 anos.
Mantega reafirma que PIB deve ficar em torno de 3%
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (16) que o crescimento da economia brasileira em 2011 deve ficar em torno de 3%. Pela manhã, o Banco Central divulgou um indicador de atividade que aponta para um crescimento de 2,79% no ano passado.
Economia mundial entrou em nova fase perigosa, diz diretora do FMI
Em seu primeiro grande pronunciamento em Washington desde que assumiu o comando do FMI (Fundo Monetário Internacional), em julho deste ano, a francesa Christine Lagarde disse nesta quinta-feira que a economia mundial entrou em uma nova fase "perigosa".







