Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2014

Quase metade dos jovens da 'geração Y' planejam o futuro, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa do portal Emprego Ligado, 45% dos jovens da geração Y, formada por pessoas nascidas a partir de 1980, são responsáveis, batalhadores e já planejam desde cedo o que querem para a vida e também quando querem, principalmente no campo profissional.
 
“É um grupo composto por jovens dedicados e centrados nas coisas em que se propõem a fazer. Muitas vezes trabalham de dia e estudam a noite, são responsáveis e focados no futuro, planejam seus passos para tomar as melhores decisões para atingir seus objetivos. Plantam hoje, para colher no futuro”, explicou o CEO da Emprego Ligado, Jacob Rosenbloom.

A segunda colocação dos membros da geração Y ficou com os chamado "sobreviventes". Esse grupo, formado por 30% dos pesquisados, é composto em sua maioria por mulheres que relataram priorizar a família em tudo que fazem. "São jovens pais preocupados em manter o bem estar dos filhos. Eles têm urgência quando se trata de encontrar um emprego. Valorizam a estabilidade da carteira assinada e a distância entre local de trabalho e casa - quanto mais curta, mais tempo para dedicar a família”, esclarece Rosenbloom.

O estudo também analisou os outros 25% dos participantes que não se encaixavam nos dois primeiros títulos, classificando-os dessa vez como personalistas. “Otimistas e enérgicos, esse grupo é formado em sua maioria por homens focados em si mesmos. Eles têm uma visão positiva sobre seus próprios futuros, mas não sabem como alcançar o cenário desejado. São grandes consumistas e valorizam marcas. Sentem-se frustrados quando não recebem feedback no trabalho”, finaliza o CEO da Emprego Ligado, Jacob Rosenbloom.

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB inicia quarto trimestre com retração de 0,26% em outubro

Foi a primeira queda mensal do indicador desde junho deste ano. No ano, prévia do PIB tem contração e, em 12 meses, alta de 0,26%.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de trabalho resiste a baixo crescimento da economia brasileira

Os números positivos sugerem que o mercado de trabalho, especialmente no setor de serviços, ainda resiste ao baixo crescimento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Estudo: 38% dos brasileiros têm pendência com cartão de crédito

O uso sem consciência do cartão de crédito leva milhares de brasileiros ao endividamento. Segundo estudo divulgado nesta sexta-feira pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% dos brasileiros têm alguma fatura não liquidada no cartão de crédito.

Notícias Gerais, por Redação

Juros caem a 7,5%, menor taxa desde 86, e poupança rende menos

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.

Notícias Gerais, por Redação

Contra crise, Brics estudam troca de moedas e criação de fundo comum de reservas

Os cinco membros dos Brics (formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) concordaram em iniciar um processo de criação de um fundo de reservas internacionais e a possibilidade de assinatura de um acordo de troca de moedas entre si.

Notícias Gerais, por Redação

IPCA acelera para 0,64% em abril, aponta IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 0,64% em abril, acima do observado em março, quando os preços subiram 0,21%.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 2,9% no fechamento; ações da Vale puxam mercado

A véspera de feriado, o que em geral faz aumentar a cautela, não intimidou os investidores, que retomaram às compras e fizeram o índice Ibovespa subir 2,93% no fechamento, batendo os 56.607 pontos.

Deixe seu Comentário:

=