Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/05/2011

Ritmo de investimento este ano será menor, diz ministro

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o ritmo de investimentos este ano será um pouco menor, mas que isso não impedirá a construção de grandes obras, como as usinas hidrelétricas.

“Esse ano é um ano em que o investimento é um pouco menor, mas não significa paralisação. Tanto que as grandes obras estão continuando. Belo Monte [usina hidrelétrica] deve começar a partir do mês de julho”, disse ao participar do programa de rádio Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência em parceria com a EBC Serviços.

Segundo ele, o primeiro ano da gestão da presidenta Dilma Rousseff será o de “freio de arrumação”, por causa do aumento de gastos governamentais em 2009 e perda de receita para conter os efeitos da crise financeira mundial. Carvalho lembrou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou grande volume de investimento e financiamento dos bancos estatais às empresas e reduziu impostos para estimular o consumo, medidas, segundo Carvalho, acertadas.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida foram os mais poupados do corte, segundo Carvalho, por serem considerados o “coração para a manutenção do desenvolvimento” do Brasil.

Responsável pela interlocução do governo com os movimentos sociais, Carvalho admitiu que a pauta de reivindicações não será atendida por completo devido ao corte orçamentário. “É inegável que este ano nós poderemos atender em uma escala menor as reivindicações dos movimentos sociais”, argumentou. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 12.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Conheça os poucos investimentos de renda fixa que batem a inflação

Os investimentos seguros que superam a inflação são hoje uma raridade.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma defende reforma em organismos internacionais como FMI e ONU

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta segunda-feira a necessidade de uma reforma na governança mundial, incluindo organismos como o Fundo Monetário Internacional,

Notícias Gerais, por Redação

Governo tem 3 meses para cumprir 44% do esforço fiscal para 2012

O governo central tem apenas três meses para cumprir 44% do total programado para o superávit primário em 2012, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com 6º PIB, Brasil tem grandes desafios, diz especialista

O Brasil comemora, orgulhoso, a conquista da sexta posição entre as maiores economias do mundo, mas especialistas e o governo admitem que o País só conseguirá alcançar o níveil de vida europeu em 20 anos e que ainda há grandes desafios pela frente, como erradicar a miséria.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de grandes propriedades no Brasil atinge recorde,diz estudo

Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.

Deixe seu Comentário:

=