Publicado por Redação em Dental - 20/06/2017
Sala de Situação: dados de maio estão disponíveis
O número de beneficiários em planos de assistência médica e odontológica e demais dados relacionados ao setor relativos ao mês de maio estão disponíveis para consulta na Sala de Situação. As informações foram atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta quarta-feira (14/06).
No referido mês, o setor registrou 47.364.049 beneficiários em planos médico-hospitalares e 22.552.159 em planos exclusivamente odontológicos.
Confira nas tabelas abaixo o número de beneficiários em planos de assistência médica e odontológica detalhados por modalidade de contratação (são disponibilizadas três competências distintas para verificar a evolução do setor no último ano e em relação ao mês imediatamente anterior)


Confira na tabela abaixo o número de beneficiários em planos de assistência médica e odontológica por UF (são disponibilizadas as competências de maio de 2016 e maio de 2017 para possibilitar a análise da evolução do setor nos últimos 12 meses)

Fonte: ANS
Posts relacionados
Dental, por Redação
Acusado de contaminar seus pacientes, dentista britânico promoveu recall de 22 mil pessoas, e o assunto traz à tona a importância de se lavar as mãos antes de mexer na boca
Dental, por Redação
“Prevenir é melhor do que remediar”. O ditado popular é geralmente usado para aqueles casos em que é possível se precaver para que o organismo não adoeça. E quando se trata de saúde bucal, não é diferente. A prevenção continua sendo o melhor remédio.
Dental, por Redação
Pacientes com câncer de cabeça e pescoço necessitam de cuidados especiais quando se trata de saúde bucal. É indicado procurar um cirurgião-dentista especialista em pacientes com necessidades especiais.
Dental, por Redação
Para não se intimidar com o tratamento ortodôntico basta saber alguns truques. É possível conviver bem com o aparelho e amenizar as saias justas no dia a dia. As dicas são da cirurgiã-dentista Claudia Sanchez, da clínica Sorridents.
Dental, por Redação
Com o passar dos anos descobertas científicas provaram que muitas doenças infecciosas têm origem na boca pela falta de uma higienização correta.
Dental, por Redação
Quando clareamos o dente, o esmalte que o protege fica mais poroso e, sua superfície, mais rugosa e desmineralizada.
Deixe seu Comentário: