Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/06/2011

São Paulo proíbe uso de jaleco fora do hospital

Nesta quinta-feira, (09), foi publicada no Diário Oficial do Estado uma lei que proibe o uso de jaleco ou avental fora do local de trabalho no Estado de São Paulo. A infração está sujeita a multa – estipulada em 10 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), ou seja, R$ 174,50 atualmente. Segundo a publicação, em caso de reincidência, o valor da multa serpa dobrado.

As formas de fiscalização e de aplicação da multa não estão definidas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, também não foi estabelecido um prazo para que isso ocorra. Por ora a infração à legislação não terá efeito punitivo. Além disso, segundo a pasta será lançada uma campanha de conscientização a adesão da lei.

O intuito e impedir que o vestuário seja fonte e veículo de transmissão de micro-organismos dentro e fora do local de trabalho.

Uma pesquisa divulgada em setembro do ano passado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). campos Sorocaba, detectou a presença de bactérias em em 95,8% dos jalecos médicos analisados. Dentre elas estava a Staphilococcus aureus, principal responsável pelas infecções hospitalares.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 13.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Lei assegura o 1º tratamento a paciente com câncer

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que oferece o primeiro tratamento gratuito, no Sistema Único de Saúde, ao paciente com câncer. Ele terá direito ao tratamento no prazo de até 60 dias a partir da data do diagnóstico, ou em prazo menor, conforme a necessidade terapêutica.

Saúde Empresarial, por Redação

Campanha de vacinação contra a gripe começa esta semana em todo o país

Começa no próximo sábado (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) - gripe suína.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS debaterá Nota Técnica para monitorar preços de planos coletivos empresariais

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou que será colocada em debate a Nota Técnica de Registros de Produtos, que irá para consulta pública nos meses de abril e maio.

Deixe seu Comentário:

=