Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2011

Sarney: Brasil

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), considerou equilibrada a mudança do Tratado de Itaipu, aprovado na última quarta-feira, pela Casa. Pelo texto, a taxa anual de cessão paga pelo Brasil ao Paraguai pela energia não usada da Usina de Itaipu passará de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões. “Não demos o que eles pediram nem tivemos nenhum prejuízo”, disse.

Para Sarney, que representará a presidenta Dilma Rousseff nas comemorações do Bicentenário da Independência do Paraguai e em encontro com o presidente Fernando Lugo, a mudança do tratado representa um passo importante para “fortificar” a relação ente Brasil e Paraguai. Dilma cancelou a viagem, por recomendação médica, para se recuperar de uma pneumonia.

“A Usina de Itaipu é um compartilhamento que temos que manter para sempre, uma vez que qualquer problema que ocorra naquela área cria atrito entre os dois países. O Brasil agiu bem na decisão que tomou”, afirmou Sarney. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Por que empresas de serviços precisam de clientes felizes

Os consumidores satisfeitos são a melhor propaganda para um prestador de serviço

Notícias Gerais, por Redação

Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto

Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.

Notícias Gerais, por Redação

Nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos empregos no mundo até 2015

A migração de serviços tecnológicos para a nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos postos de trabalho no mundo todo nos próximos três anos, sobretudo na Ásia,

Deixe seu Comentário:

=