Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/03/2012

Se movimente mais no trabalho e tenha uma vida mais saudável

A rotina diária de empregos em escritórios faz com que muita gente passe boa parte do dia sentada em suas mesas, se movimentando muito pouco. Quando chegam em casa, essas pessoas já estão cansadas, e acabam ficando mais tempo ainda sentadas e inertes.

Longos períodos de imobilidade são muito prejudiciais para o corpo. De acordo com uma pesquisa australiana, ficar sentado durante uma hora a mais todos os duas aumenta os riscos de morte dentro de seis anos em 11%. Outro estudo, publicado em 2010 no periódico Journal of Epidemiology, indica que homens que ficam sentados durante seis horas diariamente correm riscos 20% maiores de morrerem em 14 anos do que os que passam apenas três horas por dia sentados ou menos. Para mulheres, essa taxa foi de 60%.

Veja abaixo algumas dicas que irão te ajudar a encontrar formas de se movimentar mais durante o horário de trabalho:

  • Ao invés de usar o telefone ou o email para perguntar algo a um colega, saia da sua mesa e vá pessoalmente até ele.
  • Marque de encontrar um colega para fazer café ou tomar água em um momento do dia, e ao invés de ficar sentado, ande pelo escritório.
  • Tente encaixar uma pequena caminhada durante o seu horário de trabalho, e faça questão de fazê-la, evitando desculpas para ficar sentado.
  • Prefira usar as escadas ao invés do elevador. Se o seu escritório ficar em um andar muito afastado do térreo, desça do elevador alguns andares antes e siga o restante a pé.
  • Após o trabalho, não passe o dia no sofá. Realize atividades que vão fazer com que você se movimente, aproveitando a oportunidade para passar mais tempo com a família ou amigos.

Fonte: boasaude.uol


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS elabora tabela com procedimentos de acordo com a TUSS

Confira tabela em que constam os itens que integram o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e as denominações equivalentes a esses itens de acordo com a Terminologia Unificada da Saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Idosos podem estar usando medicamentos em excesso

Cerca de 83% dos idosos brasileiros usam medicamentos regularmente.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra gripe começa neste sábado e vai até 25 de maio

Neste sábado (5), começa a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo o país. A vacinação acontece até o dia 25 de maio em 65 mil postos de saúde, além de postos móveis que serão instalados durante a campanha.

Saúde Empresarial, por Redação

Quer turbinar sua carreira? Confira 8 dicas alimentares e melhore seu desempenho

Há quem duvide, mas uma má alimentação pode ser a causa de muitos problemas pessoais e também profissionais, afinal, o organismo dá provas suficientes de que costuma ser um reflexo daquilo que o homem come.

Deixe seu Comentário:

=