Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/03/2015
Seguro de vida pode alcançar 20% de participação no mercado
O mercado de seguro de vida deve avançar rapidamente nos próximos anos. Atualmente, 5% da população brasileira possui seguro de vida, mas na opinião do diretor de negócios da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, esse percentual pode chegar a 20%.[1]
De acordo com Pedroso, o mercado de vida deve crescer mesmo em um cenário de contração da economia. “É um movimento de crescimento que vem se apresentando nos últimos dez anos e que deve se manter nos próximos”, afirma.
Um conjunto de fatores deve sustentar esse crescimento, entre eles o avanço junto à classe média. Apenas 3% da população da classe C têm seguro de vida, contra 10% das classes A e B. O seguro de pessoas também passou a ser um benefício oferecido pelas empresas para retenção de talentos.
Fonte: http://www.segs.com.br
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.
Vida em Grupo, por Redação
Em todo o mundo, e também no Brasil, as pessoas estão vivendo mais. Em 2010, havia 865 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Em 2050, haverá 24 bilhões de pessoas nessa faixa etária.
Vida em Grupo, por Redação
Saber aproveitar as oportunidades que o universo online oferece pode ser um grande desafio, diante de tantas ferramentas que a todo o tempo se renovam.
Vida em Grupo, por Redação
Ao falar sobre resseguros no Brasil, o diretor Regional de resseguros da Zurich Seguros, Fernando Zamboim, destacou que o momento é excepcional, de muitas oportunidades, principalmente pela situação econômica que o país atravessa, se comparado com a Europa e os Estados Unidos.
Vida em Grupo, por Redação
Avança, no Congresso Nacional, o projeto de lei de autoria da deputada Bruna Furlan, que permite à pessoa física contribuinte do Imposto de Renda deduzir da renda tributável as despesas com pagamento de prêmio de seguro de vida, de imóvel ou de automóvel.
Deixe seu Comentário: