Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2011

Setor de equipamentos médicos cresce 18% em 2010

Números do setor confirmam as previsões: mais empregos, maior produção e crescimento nas vendas

O setor de equipamentos e suprimentos para a indústria médico-hospitalar cresceu 18% em 2010 quando comparado com 2009. A constatação é da Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).

Quer ficar por dentro sobre tudo o que acontece no setor de saúde? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Os números positivos são confirmados com o crescimento de contratações de profissionais nas atividades industriais e comerciais do setor de materiais e equipamentos para medicina e diagnóstico. Segundo o Ministério do Trabalho, de janeiro a novembro de 2010, foram gerados 7.635 novos postos de trabalho, em relação ao estoque de dezembro do ano anterior. Só em novembro do ano passado foram gerados 410 novos postos. O setor já emprega mais de 108 mil pessoas.

O diretor da Abimed, Reynaldo Goto, esclarece que o viés positivo envolve diversos fatores como a ascensão das classes D/E para a classe C e as necessidades de saúde no País que estão passando por uma transformação, exigindo soluções voltadas para a detecção e tratamento precoce.

"A valorização do Real em relação a outras moedas internacionais traz algumas vantagens como a possibilidade de modernização do parque de equipamentos médicos, com produtos mais modernos que por sua vez exigem profissionais cada vez mais especializados", disse em comunicado.

O estudo também revelou que a atividade econômica nos ramos comercial e de serviços do setor continua aquecida. As empresas tiveram um crescimento de 12% nas vendas de janeiro a outubro de 2010, em relação ao mesmo período de 2009. Segundo a Abimed, este cenário também contribuiu para o incremento de 21% nas importações de materiais e equipamentos nos meses entre janeiro e novembro do ano passado, em relação ao mesmo período do ano 2009.

Para Goto, as perspectivas para 2011 continuam positivas, já que as demandas no segmento de saúde continuam parcialmente não atendidas.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 27.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prefeitura de SP vai isentar de impostos empresa que for para zona leste

A Prefeitura de São Paulo vai isentar de impostos empresas com capacidade de geração de empregos que se instalem na zona leste de São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Os erros de etiqueta corporativa que podem ofender seus colegas

O pacote que trouxe a geração Y ao topo das companhias tratou de fazer uma revolução na maneira como as relações se dão no ambiente de trabalho. Não é por acaso, por exemplo, que o clima mais informal seja quase regra, hoje, dentro das empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar vira e sobe 0,16%, a R$ 1,846

O dólar comercial recuperou as perdas observadas pela manhã e registra leve alta ante o real.

Notícias Gerais, por Redação

Diabéticos têm dificuldade de achar medicamento Victoza

A corrida para comprar o remédio Victoza (liraglutida), indicado para o tratamento de diabetes mas cada vez mais usado para emagrecer, pode deixar os pacientes que realmente precisam do medicamento na mão.

Deixe seu Comentário:

=