Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/03/2011
Sexo pode desencadear infarto em sedentários
DA ASSOCIATED PRESS
Sexo e exercício aumentam em três vezes o risco de infarto em pessoas que não têm costume de realizar qualquer uma dessas atividades.
O risco é baixo, mas serve de alerta para que os sedentários mudem seus hábitos de forma gradual.
Pessoas que se exercitam têm risco muito menor de sofrer infarto logo após atividade sexual ou física, diz o autor da pesquisa, Issa Dahabreh, do Centro Médico Tufts, em Boston.
O estudo, publicado hoje no "Journal of the American Medical Association", revisa resultados de 14 pesquisas, envolvendo 6.000 pessoas.
Os trabalhos investigaram o que os pacientes estavam fazendo entre até duas horas antes de sofrerem o infarto e compararam isso às atividades deles em dias normais.
"Manter-se ativo é pré-condição para uma vida sexual longa e saudável. Se isso não motivar as pessoas a se exercitar, o que vai?", diz Mercedes Carnethon, da Universidade Northwestern.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.03.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
O M2M (Machine to Machine) é um mercado fragmentado com inúmeras aplicações atendendo a diversas verticais, como Transporte, Segurança, Energia, Pagamentos, entre outros.
Saúde Empresarial, por Redação
O Ministério da Saúde amplia as ferramentas de controle e transparência para permitir que o cidadão acompanhe a aplicação de recursos na área da saúde.
Saúde Empresarial, por Redação
Os laboratórios farmacêuticos poderão notificar de forma automática a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre alterações de rotulagem e bula. A Anvisa anunciou que os pedidos antes tinham que aguardar na fila de análise do órgão regulador e agora serão autorizados imediatamente.
Saúde Empresarial, por Redação
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a Cuba, na comitiva da presidente Dilma Rousseff, com a missão de aprofundar ainda mais a cooperação em pesquisas, desenvolvimento de medicamentos e transferência tecnológica entre os dois países.
Saúde Empresarial, por Redação
As mãos suam, a pressão cai e as pernas amolecem. Uma agulha de poucos centímetros é capaz de fazer o agente de organização escolar Victor Raphael de Paula Oliveira,
Saúde Empresarial, por Redação
Referência no tratamento da obesidade mórbida através do programa de cirurgia bariátrica, o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, ganha nesta terça-feira o primeiro tomógrafo do estado para atender a pacientes com até 320 kg.
Deixe seu Comentário: