Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/10/2015
Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixa apesar de crescimento
Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixo apesar de crescimento constante
Os seguros de vida são um grande sucesso entre os americanos, mas ainda têm baixíssima penetração no Brasil. Segundo um estudo da seguradora Swiss Re, os prêmios dos seguros de vida somam 9,5% do PIB nos EUA e apenas 1,4% no Brasil.
A alta nos países com desenvolvimento maior, como na Europa e Japão também, é explicado pelo elevado imposto sobre heranças cobrado pelos governos.
Como os seguros de vida não fazem parte do patrimônio pessoal, não são taxados com o imposto sobre heranças e não entram no inventário, acabaram se tornando uma importante ferramenta de planejamento sucessório em países como os EUA.
No Brasil, o imposto sobre heranças é baixo – na maioria dos Estados equivale a 4% do patrimônio.
Fonte: JRS Comunicação
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013.
Vida em Grupo, por Redação
Apresentando lucro líquido de R$ 108 milhões, o mercado de resseguros interno encerrou o primeiro semestre com crescimento de 219%, em comparação com o mesmo período de 2011, quando se registrou R$ 34,1 milhões de lucro líquido
Vida em Grupo, por Redação
De olho nas tendências de mercado, a Confiança Seguros investiu em uma plataforma moderna, de tele assistência pessoal, para o segurado que deseja adquirir um seguro de Vida diferenciado.cqcs
Vida em Grupo, por Redação
As empresas do mercado de seguros têm investido na expansão de suas atividades por todo o território brasileiro. O interior de São Paulo foi a região escolhida pela Porto Seguro e pela RSA Seguros para estabelecerem novas unidades.
Deixe seu Comentário: