Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/10/2015

Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixa apesar de crescimento

Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixo apesar de crescimento constante

Os seguros de vida são um grande sucesso entre os americanos, mas ainda têm baixíssima penetração no Brasil. Segundo um estudo da seguradora Swiss Re, os prêmios dos seguros de vida somam 9,5% do PIB nos EUA e apenas 1,4% no Brasil.

A alta nos países com desenvolvimento maior, como na Europa e Japão também, é explicado pelo elevado imposto sobre heranças cobrado pelos governos.

Como os seguros de vida não fazem parte do patrimônio pessoal, não são taxados com o imposto sobre heranças e não entram no inventário, acabaram se tornando uma importante ferramenta de planejamento sucessório em países como os EUA.

No Brasil, o imposto sobre heranças é baixo – na maioria dos Estados equivale a 4% do patrimônio.

Fonte: JRS Comunicação


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Reservas de previdência e vida alcançam a marca de R$ 300 bilhões em 2011

O presidente da FenaPrevi, Marco Antonio Rossi, informou que as reservas técnicas de previdência privada somaram RS 270 bilhões no ano passado. Incluindo os recursos acumulados no seguro de vida para honrar compromissos futuros,

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco inicia venda de seguros por tecnologia móvel

O Grupo Bradesco Seguros começará a operacionalizar vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário:

=