Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/07/2011
SulAmérica redesenha divisão de Saúde e Odontológico
No intuito de atender as novas demandas de mercado, a SulAmérica criou uma nova estrutura para sua divisão de Saúde e Odontológico, área responsável por quase 65% do faturamento da empresa.
De acordo com a empresa, a nova estrutura conta com três diretorias de Saúde e uma superintendência executiva de Odontologia, cujas funções foram redistribuídas a fim de aprimorar a prestação de serviço e aproximar a seguradora dos corretores, clientes e prestadores médicos.
Segundo a operadora, o mercado está se transformando rapidamente e a mudança na estrutura prepara a companhia para acompanhar os movimentos do segmento de saúde suplementar. E ressalta que resolveu fazer essas alterações para se anteciparem às futuras necessidades do mercado.
Para comandar esta diretoria a seguradora contratou Maurício Lopes, profissional com experiência de mais de 10 anos o segmento de saúde suplementar, atuando em empresas do setor público e privado.
Lopes é formado em Economia pela Universidade de Brasília e pela University of Greenwich (Inglaterra), possui MBA em Gestão Atuarial pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Economia e Ciências Atuariais pela Universidade de São Paulo e pela City University (Inglaterra).
Na nova estrutura, a diretoria de Operações, liderada por Marco Antunes, consolida os processos com predominância operacional, o que permite um investimento direcionado e uma otimização de processos, visando sua automação e permanente busca de melhoria de qualidade no atendimento, uma das fortes características da seguradora.
Para ter uma relação mais próxima com clientes e prestadores, Manoel Cardoso lidera a diretoria de Relacionamento, cuja finalidade é aprimorar cada vez mais a prestação de serviço com uma área mais focada no relacionamento e estar ainda mais próximo das empresas e dos prestadores.
Por último, a diretoria Técnica e Produtos concentra toda a gestão de risco, seja na implantação de novos programas de gerenciamento de risco, no aprimoramento das ferramentas de underwriting, no controle de custos e precificação, além do acompanhamento do mercado e produtos de saúde.
Importância
Em 2010, a SulAmérica Saúde e Odontológico registrou um crescimento de 17,3% em relação a 2009, alcançando R$ 5,3 bilhões, com mais de 2 milhões de beneficiários.
No primeiro trimestre deste ano, a receita da área já somava R$ 1,4 bilhão, ou seja, 19% acima do mesmo período do ano passado, acelerando ainda mais o crescimento da empresa no segmento.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 05.07.11
Posts relacionados
Reajustes de planos de saúde coletivos podem chegar a 538,27%
Pesquisa do Idec indica que índice médio de reajuste foi de 82,21%. Contratos coletivos não têm valor máximo de reajuste definido pela ANS
Planos de saúde terão que justificar negativa de atendimento por escrito
Operadoras de planos de saúde vão ter que justificar por escrito qualquer tipo de negativa de atendimento caso o serviço seja solicitado pelo beneficiário. A resposta, em linguagem clara, deverá ser enviada por correspondência ou por meio eletrônico em até 48 horas.
InCor vai orientar médicos do SUS no diagnóstico de doenças cardiovasculares
Especialistas do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo vão ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares em até 200 unidades de saúde do país.
Excesso de paracetamol pode ser mortal, mesmo que em doses pequenas
Ingerir quantidades excessivas de medicamentos é sempre perigoso, mas a overdose pode acontecer de forma não intencional, sem que a pessoa saiba que está correndo riscos.







