Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/09/2011

Três pessoas morrem em atentado na Turquia; feridos são 15

Três pessoas morreram no atentado na capital turca Ancara, que deixou também 15 pessoas feridas, nesta terça-feira, segundo informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin. O balanço anterior contava apenas 15 feridos.

A explosão aconteceu no bairro comercial de Kizilay, quando um carro foi detonado atingindo seis veículos e quebrando as janelas de vários edifícios próximos. O carro foi comprado na semana passada, mas ainda não tinha sido registrado.

Sahin acredita que a explosão do carro é um "ataque terrorista".

"A explosão ocorreu em um local onde há tráfego intendo de pessoas e de carros. Parece que a intenção era causar o máximo possível de danos."

Mais cedo, o vice-primeiro ministro, Bulent Arinç, afirmou que as autoridades dispõem de informações segundo as quais a explosão teria origem criminosa, informaram os canais NTV e CNN-Türk.

AUTORIA

Em um primeiro momento, o governador de Ancara, Alaadin Yüksel, se negou a falar de atentado e lembrou que a investigação está em curso.

"Investigamos todas as pistas", declarou.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas o ataque veio em um momento que aumentou a luta pela autonomia da região ocupada por rebeldes curdos no sudeste da Turquia.

O PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), que há 27 anos executa ações armadas, já organizou ataques deste tipo nas grandes cidades turcas.

Os curdos lutam, desde 1984, pela autonomia do Curdistão. No mês passado, aviões turcos bombardearam a região, que fica na fronteira com o Iraque, em resposta à escalada de ataques.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.09.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

País crescerá forte com pré-sal, diz Santander Brasil

O novo presidente do Banco Santander Brasil, Jesús Zabalba, diz que a instituição financeira espanhola reafirma sua confiança no potencial da economia brasileira.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano

IA presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês.

Notícias Gerais, por Redação

Economia segue recuperando dinamismo.

A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial brasileira tem superávit de US$ 2,8 bi em julho

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 2,879 bilhões em julho, informou nesta quarta-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, na expectativa de que UE firme acordo de resgate ao bancos

Após uma alta modesta na sessão anterior, o Ibovespa começou bem o pregão desta terça-feira (5), registrando valorização de 0,75% por volta das 10h20 (horário de Brasília), atingindo 53.818 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor paulistano volta a subir em abril

(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Notícias Gerais, por Redação

Senado aprova projeto que regulamenta direito de resposta na mídia

O Senado aprovou nesta quarta-feira (14) projeto que regulamenta o direito de resposta na imprensa para pessoas ou entidades que se sentirem ofendidas pelo conteúdo publicado.

Deixe seu Comentário:

=