Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/08/2012

Unidades de Saúde recebem 2,7 mil crianças em Campanha de Vacinação

Apenas 287 crianças foram vacinas; as demais tinham a caderneta de vacinação em dia

Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.

A campanha continua até sexta-feira em todo país. Em Fernandópolis, cerca 1.000 crianças de até cinco anos de idade são aguardadas nos Postos de Saúde.

Este ano, o Ministério da Saúde introduziu duas novas vacinas no calendário vacinal, a VIP, que protege a criança da paralisia infantil, e a Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo haemophilus influenzae tipo B, como por exemplo, a meningite.

É importante que os pais levem os filhos ao Posto de Vacinação para que os profissionais da Saúde identifiquem quais vacinas estão faltando na caderneta para garantir a proteção da criança.

SERVIÇO:

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL

ATÉ SEXTA-FEIRA (24/8)

POSTOS DE VACINAÇÃO: Central de Saúde e nas Unidades de Saúde do Caic, Planalto, Paulista, Paraíso, Santa Bárbara e Brasitânia

PÚBLICO ALVO: crianças de 0 a 5 anos de idade

Fonte: www.regiaonoroeste.com


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde adota metas de redução de registro de medicamento

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta quarta-feira que foram estabelecidas três metas para acelerar o prazo de análise de registro de medicamentos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Saúde Empresarial, por Redação

Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública

Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento.

Saúde Empresarial, por Redação

Protesto contragerência de hospitais universitários adia reunião

A comissão especial criada para analisar o Projeto de Lei 1749/11, do Executivo, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), adiou para esta quarta-feira (14) a reunião para discutir e votar o parecer do relator, deputado Danilo Forte

Deixe seu Comentário:

=