Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/06/2015

Unimed BH lança plano de saúde mais barato para não perder usuários

Planos visam diminuir custos com medida

Em época de aperto financeiro, famílias e empresas estão refazendo contas e até gastos essenciais, como plano de saúde, entraram na lista de cortes ou redução de despesas. O aumento da busca por mensalidades mais baratas levou a Unimed BH, maior operadora de Minas Gerais, a desenvolver um novo produto, que será lançado no próximo mês, com preço 15% inferior ao do plano mais comercializado.
 
“O que estamos propondo é um produto novo como alternativa, que além de ter preço mais em conta traz a possibilidade de reduzir os custos desnecessários ou exagerados dos instrumentos de saúde ao longo dos anos”, explica o diretor de Provimento de Saúde da empresa, José Augusto Ferreira.
 
O Unimed Pleno resgata o modelo do antigo médico de família. O plano é coparticipativo, mas, quando a consulta é feita com o médico de referência do usuário, não há cobrança de valores extras na mensalidade. O cliente tem direito à rede credenciada e ao atendimento de urgência e emergência. A diferença é o vínculo com um único profissional.
 
Carteira
 
O projeto piloto foi testado por dois anos e já conta com uma carteira de mais de 6 mil clientes como Pátio Savassi, Mercado Central e Vilma Alimentos.
 
“Estamos vivendo uma situação peculiar. Temos observado uma dificuldade maior das empresas em contratar e manter os planos de seus funcionários e famílias”, disse Ferreira.
 
Apesar do momento pouco animador, a Unimed BH espera um aumento no desempenho financeiro de 10% em 2015.
 
“Cerca de 80% dos nossos clientes são oriundos de planos cooperativos. Com o aumento da taxa de desemprego, obviamente teremos perda efetiva de clientes. Apesar disso, a expectativa é que o faturamento cresça, pois os clientes individuais sofrerão reajuste”.
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou, neste mês, aumento de 13,55% para os planos de saúde individuais e familiares. Maior reajuste anual autorizado nos últimos dez anos. Já os planos coletivos e corporativos são regidos pela livre negociação.
 
Números
 
No ano passado, o faturamento da Unimed BH cresceu 4,5%, para R$ 3,25 bilhões. Segundo José Augusto, a empresa está entre as dez maiores do Estado em faturamento.
 
Foram 8 milhões de consultas, 24 milhões de exames complementares e 140 mil internações em 2014. Conforme o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela ANS, a Unimed-BH é a melhor operadora entre as de grande porte do país.

 

Fonte: Portal R7 - Hoje em Dia


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Santas casas terão apoio financeiro em troca da ampliação do atendimento

Para usar o benefício, o gestor da Santa Casa deve apresentar ao Ministério da Saúde um contrato firmado com o município ou o estado, um programa com a previsão de atendimento adicional e de recuperação financeira das entidades

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde autoriza recursos para ações de combate à gripe em São Paulo

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (17) no Diário Oficial da União estabelece recursos para ações de média e alta complexidade destinadas ao enfrentamento da gripe no estado de São Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital de Salvador qualifica emergência em parceria com Sírio-Libanês

Para qualificar a assistência no Hospital Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), a adoção de protocolos orientadores da conduta na assistência aos pacientes foi tema, nesta quinta-feira (2), do seminário " Protocolos Assistenciais do Hospital Geral Roberto Santos" .

Saúde Empresarial, por Redação

Governo quer aumentar número de médicos formados no país e melhorar distribuição regional

O governo federal estuda meios de aumentar a quantidade de médicos disponíveis para a população, incrementando o número de profissionais formados nas universidades brasileiras.

Deixe seu Comentário:

=