Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/12/2012

Vida e Previdência em destaque

Presidente da Bradesco Vida e Previdência prevê crescimento entre 25% e 30% no segmento e uma grande oportunidade para o mercado criar a cultura de longo prazo

A cada ano, o segmento de Vida e Previdência vem ganhando destaque e no ano de 2013, de acordo com as projeções de Lúcio Flávio de Oliveira (foto), presidente da Bradesco Vida e Previdência, o cenário não será diferente. “Esperamos que esse mercado continue a crescer em um ritmo de 25% a 30% no próximo ano, principalmente em função do aumento do emprego e da renda, e de um melhor desempenho da economia”, avalia.

Para o executivo, isso significa uma grande oportunidade às seguradoras, não apenas para ganhar mercado, desenvolver produtos e aumentar o número de clientes, mas, principalmente, para criar a cultura de logo prazo no povo brasileiro. “Isso significa educação financeira e todos nós somos responsáveis por ela. Não apenas as seguradoras, o órgão regulador, mas sobre tudo a imprensa de modo geral e principalmente a especializada, como a Cobertura”, afirmou.

Como tendência, Oliveira conta que a Bradesco Vida e Previdência tem investido muito em produtos para jovens e para pequenas e médias empresas. “Esta é uma fronteira importante para o mercado atravessar. Você tem mais gente consumindo, o que requer mais empresas produzindo produtos e serviços. Na maior parte das metrópoles vivemos praticamente o pleno emprego e nas pequenas e médias empresas chega à necessidade de agregar benefícios para atrair e reter bons talentos”, analisa.

Para tanto, diz ele, “nós temos investido muito em produtos complementares, aposentadorias, pensões e pecúlios, principalmente para garantir renda ao cônjuge e aos filhos menores dos clientes. É uma carteira que tem crescido muito na nossa companhia e traz muitos bons resultados, além de contemplar uma necessidade importante da população”, finaliza.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

O melhor plano de previdência...

O melhor plano de previdência depende muito do perfil do poupador e da forma como declara o IR. Conheça as opções.

Vida em Grupo, por Redação

Primeiras palestras do ano debatem oportunidades em seguros

As tendências e oportunidades geradas pelo crescimento do mercado de seguros são temas de palestras gratuitas que a Escola Nacional de Seguros está promovendo em diversas cidades.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas do Grupo BB e Mapfre cresce 24,7% no primeiro semestre

O Grupo BB e Mapfre verificou um crescimento de 24,7% em sua carteira de seguros de pessoas no período de janeiro a junho de 2012 sobre igual intervalo do ano passado.

Vida em Grupo, por Redação

R$ 7 Bilhões de Janeiro a Abril em seguros pessoais

Indicadores oficiais da Federação Nacional de Previdência Privada - FenaPrevi destacam que os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado.

Vida em Grupo, por Redação

Classe alta ainda resiste ao ramo vida

Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg),

Vida em Grupo, por Redação

Especialista defende incentivo fiscal para expansão de seguro de vida

Depois de vencer a inflação e conquistar a estabilidade financeira, o próximo passo para o Brasil avançar no seguro de vida pode vir dos incentivos fiscais, acredita Camilo Pieschacón V, autor do livro El seguro de vida em America Latina:

Deixe seu Comentário:

=