Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/05/2024

63% dos trabalhadores brasileiros têm problemas financeiros, aponta estudo



A saúde financeira dos funcionários influencia diretamente na produtividade e no clima organizacional das empresas. Mais da metade dos trabalhadores brasileiros (63%) enfrentam problemas financeiros. É o que revela a pesquisa “Saúde & Gestão” realizada pela Onze, fintech especializada em saúde financeira e previdência privada corporativa. Dos 770 entrevistados, 30% relataram problemas de saúde mental/emocional e outros 20% problemas de saúde física.

A pesquisa também traz a visão de 293 RHs pelo Brasil para entender quais são as maiores preocupações na gestão dos colaboradores, e mostrou que há uma diferença entre a percepção dos colaboradores e do RH: entre as ações promovidas pelos RHs para cuidar dos seus colaboradores, 59% apostam na realização de palestras e ações específicas sobre saúde, 56% apostam em comunicações de conscientização e 49% na implementação de um plano de saúde tradicional. Apenas 16% realizam campanhas para implementar planos de saúde financeira, sendo este o maior desafio apontado pelos colaboradores.



Fonte: Veja Negócios (Por Pedro Gil)


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos vão controlar diabetes de 800 pessoas pela internet

Cerca de 800 pacientes diabéticos atendidos no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista, terão níveis de glicemia monitorados à distância, através da internet, pelos médicos do Serviço de Endocrinologia e Metabologia da unidade. O projeto começou na quarta-feira (13).

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas descobrem novo gene relacionado ao desenvolvimento do cérebro

Uma parceria multidisciplinar entre pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ) e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,

Saúde Empresarial, por Redação

Geriatras atacam uso de antioxidante e hormônio contra envelhecimento

Terapias que prometem combater os efeitos do envelhecimento, usando vitaminas, antioxidantes e hormônios, não têm comprovação científica de sua eficácia e podem aumentar os riscos de diabetes e câncer.

Deixe seu Comentário:

=