Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/04/2014
Agora é lei: valor mínimo do cartão não pode cobrado
Foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (16) a Lei 6.755/14, que proíbe os estabelecimentos comerciais fluminenses a exigência de um valor mínimo para compras e consumo com cartões de crédito ou débito. Quem descumprir a norma estará sujeito a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa ao fechamento do estabelecimento. Segundo o autor da lei, deputado Átila Nunes (PSL), a lei busca reforçar um direito já previsto pelo CDC: "Muitas vezes o consumidor se vê obrigado a adquirir mais produtos para poder efetuar pagamento por conta dessa exigência. É uma prática comum", salientou.
Fonte:Jornal de Petrópolis - Petrópolis/RJ - HOME
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o pregão desta segunda-feira em alta, após registrar a maior variação em um mês na última quinta-feira,
Notícias Gerais, por Redação
s preocupados com o futuro do que a maior parte dos consumidores da América Latina, conforme revela estudo da Kantar Worldpanel.
Notícias Gerais, por Redação
Quem nunca se viu pensando, na hora de realizar algum sonho, conforme o refrão popular: "Não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta"? Seja lá qual for o seu objetivo, a compra de um carro, de uma casa, a
Notícias Gerais, por Redação
Os idosos com mais de 60 anos, titulares de contas vinculadas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), poderão assinar o termo de adesão no momento que desejarem para receber o crédito de complemento do FGTS relativo aos planos econômicos Verão e Collor I em valores iguais ou inferiores a R$ 100.
Notícias Gerais, por Redação
O número de vagas criadas na indústria caiu 0,4% em setembro, ante alta de 0,5% em agosto. Os dados são da Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Deixe seu Comentário: