Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/03/2014

ANS amplia esforço online em qualidade de vida

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu ampliar o Espaço Você Saudável, criado em seu portal em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para “despertar nas pessoas mudanças de comportamento que tenham impacto direto na melhoria da qualidade de vida”. A informação foi divulgada na quinta-feira (13) pela agência.

O espaço traz maior conteúdo sobre saúde e qualidade de vida, abordando desde as várias etapas saudáveis do desenvolvimento de bebês, por exemplo, até a prevenção e o controle de drogas, inclusive álcool. As orientações incluídas no Espaço Você Saudável resultam de cooperação entre a ANS, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), entre outras entidades.

Os clientes de planos de saúde tomarão conhecimento, ainda, das principais ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. A ANS destacou que a partir de 2011, em especial, com a publicação das Resoluções Normativas nº 264 e 265, “que incentivam a criação pelas operadoras de programas voltados à promoção da saúde e prevenção de doenças”, cresceu o número de programas inscritos na agência.

De acordo com a ANS, os resultados apurados mostram que diminuiu a taxa de internação por doenças crônicas. Foi reduzida também a exposição das pessoas a fatores de risco, entre os quais inatividade física, alimentação inadequada e tabagismo.


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Coração de criança com obesidade

Crianças e adolescentes adoram hambúrguer, ainda mais com aquele catchup escorrendo pelos dedos; passam ali horas a fio, nas praças de alimentação dos shoppings, "lambendo podre delícia", como na música de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS: confira balanço da Saúde Suplementar

O número de operadoras ativas no final do primeiro semestre de 2012 chega a 1.571, sendo 1.363 com beneficiários, o que representa cerca de 86,8% do total.

Saúde Empresarial, por Redação

Urgências para sustentar a urgência da saúde

É consenso que a saúde precisa de fonte segura de financiamento, e que um novo imposto para garantir com decência a universalidade e a integralidade do atendimento estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) se tornou indefensável na política, tanto para a situação quanto para a oposição.

Deixe seu Comentário:

=