Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/05/2011

ANS criará consulta pública sobre descontos nos planos de Saúde

Objetivo é incentivar a participação da sociedade em programas de maior cuidado com a saúde
 
A criação de incentivos para a participação dos beneficiários de planos de saúde em programas de envelhecimento ativo e promoção da saúde, bem como a prevenção de riscos e doenças será tema da próxima consulta pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estará disponível no período entre 16/5 e 14/6/2011.

A implantação das políticas públicas e regulatórias os direcionadas aos idosos é uma necessidade apontada pela mudança na estrutura etária da população brasileira. O setor de saúde suplementar, portanto, também se depara com o desafio de reorganizar um modelo de assistência voltado ao cuidado integrado das condições crônicas e melhoria da saúde, neste momento de acelerado envelhecimento populacional.

A ANS busca, assim, normatizar a criação de mecanismos com o intuito de incentivar os beneficiários a participar no cuidado de sua saúde, e as operadoras a mudar sua forma de organização em busca de um modelo de prevenção de doenças. Ao contrário da simples produção de procedimentos.

A proposta de Resolução Normativa prevê:

- Viabilizar a possibilidade de desconto para os beneficiários que participarem de programas de promoção do envelhecimento ativo.

- Viabilizar a possibilidade de premiação para os beneficiários que participarem de programas voltados para a promoção da saúde e prevenção dos riscos e doenças.

- Estimular o envolvimento dos gestores das operadoras de planos de saúde com os desafios e oportunidades resultantes do processo de envelhecimento da população brasileira.

Confira a proposta de Resolução Normativa que estará em consulta pública a partir de 16/05/2011 no site da ANS.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 09.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS quer que plano cubra medicação domiciliar

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai propor incentivos para que as operadoras de planos de saúde cubram os medicamentos de pacientes crônicos que não estejam internados em hospitais.

Saúde Empresarial, por Redação

Aumentam as chances de quem precisa de transplante de pulmão

O primeiro transplante de pulmão no Brasil com órgão que passou por um processo de regeneração deve ser feito a qualquer momento pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Saúde Empresarial, por Redação

SUS amplia em 22% recursos para tratamento de câncer

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou nesta segunda-feira (31) previsão de fechamento de investimento deste ano, de R$ 2,2 bilhões, para a assistência oncológica. O Sistema Único de Saúde (SUS) está ampliando em 22% os recursos para assistência oncológica no país.

Deixe seu Comentário:

=