Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/05/2011

ANS discute desconto para pessoas saudáveis em planos de saúde

Nesta segunda-feira (9), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que irá abrir consulta pública (entre 16 de maio a 14 de junho, em seu site) para discutir um projeto de resolução normativa que oferece descontos nos planos de saúde.

A idéia é que pessoas que participam de programas de promoção da saúde (ou seja, tenham um modo de vida saudável) recebam desconto nos planos de saúde ou prêmios.

A resolução é voltada aos idosos, que têm os planos mais caros, mas abrange pessoas de todas as idades, de acordo com a ANS.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Maioria da população mundial consome sódio em excesso

Três em cada quatro adultos no mundo consomem cerca do dobro da quantidade diária de sódio recomendada pelos órgãos de saúde. Essa é a conclusão de um estudo apresentado nesta quinta-feira no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, Estados Unidos.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros rejeitam criação de imposto para financiar a saúde

Apesar de 61% dos brasileiros reprovarem o sistema público de saúde e 95% acreditarem que o setor precisa de investimentos, praticamente toda a população (96%) é contrária à criação de impostos para melhorar a situação.

Deixe seu Comentário:

=