Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/07/2011
ANS divulga reajuste dos planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em 7,69% o índice máximo de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.
O percentual incidirá sobre os contratos de cerca de 8 milhões de consumidores, ou seja, 17% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil. A metodologia utilizada pela ANS é a mesma desde 2001.
Ao receberem seus boletos, os consumidores devem observar se o percentual e o valor absoluto do aumento estão devidamente identificados, permanecendo atentos a eventuais cobranças de valores retroativos, a partir de maio de 2011.
Em caso de dúvidas, os consumidores devem entrar em contato com a Agência através do Disque-ANS (0800 701 9656); na Internet pelo site da ANS, no link “Fale Conosco” ou pessoalmente, em um dos 12 Núcleos da ANS distribuídos pelo país.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.07.11
Posts relacionados
Saúde vai dobrar atendimento a idosos em centro de referência na capital
O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, localizado na zona leste da capital paulista, vai dobrar sua capacidade de atendimento médico, de convivência e lazer para a população com 60 anos ou mais.
Portal Saútil mapeia SUS e fornece informação à população
O site Saútil mapeia o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo com o intuito de atender os 145 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde, conforme pesquisa realizada pela ANS (agência nacional de saúde suplementar).
Índice do governo dá nota 5,4 à saúde pública no Brasil
inte e sete por cento da população brasileira vivem em cidades com as notas mais baixas de acordo com o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (Idsus), criado pelo governo federal para medir o acesso do usuário e a qualidade dos serviços da rede pública.
Ministério estuda regra nacional para parcerias público privadas
Secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Magalhães, fala sobre a criação de uma legislação que permitirá vários modelos de PPPs







