Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/10/2014

ANS lança edital em parceria com a OPAS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou nesta quinta-feira, 9/10/2014, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), um edital para seleção e contratação de instituições para desenvolvimento de estudos, instrumentos, ferramentas e conhecimentos sobre a saúde suplementar no Brasil.

As instituições de pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, poderão enviar propostas até 13/11/2014, contemplando um dos temas de pesquisas priorizados pela Agência: Sustentabilidade e Estímulo à Qualidade; Atenção à Saúde em Rede; Políticas de Saúde e Gestão em Saúde Suplementar.

A ANS têm buscado formas de promover e fomentar a produção do conhecimento no campo da saúde suplementar, já que os saberes produzidos são subsídio fundamental para sua missão regulatória.

Consulte o edital

Fonte: ANS


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Susep e ANS juntas na fiscalização de operadoras de saúde

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) deverão unir esforços no processo de fiscalização e de monitoramento de operadoras ligadas a seguradoras.

Saúde Empresarial, por Redação

Como caminha a medicina translacional no Brasil

O fisiologista Eduardo Moacyr Krieger, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), coordena uma série de iniciativa em prol da pesquisa integrada para aplicação na saúde pública 

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta científica pode levar a vacina contra melioidose

Uma descoberta científica pode levar à produção de uma vacina contra a melioidose, doença tropical mortal que infecta milhões de pessoas no mundo, segundo estudo publicado publicado na revista científica Science.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério pretende interiorizar 2 mil médicos

Uma proposta do Ministério da Saúde pretende levar dois mil médicos para municípios de difícil provimento de forma supervisionada, com estrutura de trabalho adequada e um contrato não precário, ou seja, com condições funcionais estabelecidas.

Deixe seu Comentário:

=