Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/05/2011

Anvisa firma parceria com Instituto Nacional de Tecnologia

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e a Anvisa assinaram, nesta segunda-feira (23/5), protocolo de cooperação técnica e operacional para desenvolver ações no âmbito científico, acadêmico e técnico. O objetivo é aprimorar processos e práticas na área de Vigilância Sanitária.
 
O acordo prevê o intercâmbio de informações e a realização conjunta de estudos, pesquisas, planejamento e eventos para disseminação de conhecimento. Assinado pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e pelo diretor do INT, Domingos Manfredi Naveiro, o termo de cooperação ficará vigente pelo período de quatro anos, a partir da data de assinatura do protocolo.
 
A parceria firmada entre a Anvisa e o INT visa atender ao que requer o Programa Mais Saúde e as políticas públicas do governo federal para as áreas de saúde, ciência e tecnologia, desenvolvimento industrial e desenvolvimento produtivo. Não haverá repasse financeiro entre as instituições, arcando cada uma com sua própria dotação orçamentária.
 
Órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o INT promove pesquisas e atua focado em desenvolvimento e inovação, tecnologia industrial e serviços tecnológicos.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 24.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil enfrentará primeiro verão com dengue e chikungunya

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a febre chikungunya

Saúde Empresarial, por Redação

Como caminha a medicina translacional no Brasil

O fisiologista Eduardo Moacyr Krieger, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), coordena uma série de iniciativa em prol da pesquisa integrada para aplicação na saúde pública 

Saúde Empresarial, por Redação

UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos

De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina de gripe tem baixa eficácia, segundo pesquisa

Não é lá essas coisas, mas é melhor que nada. Um estudo rigoroso das vacinas anuais contra a gripe mostrou que a sua eficácia é bem menor do que se imaginava: 59% de proteção, em vez dos mais de 90% que se espera de uma vacina certinha.

Deixe seu Comentário:

=