Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/07/2011

Anvisa lança guia de associações para medicamentos sintéticos

Com o intuito de orientar e incentivar as empresas acerca de registros de novas associações em dose fixa de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos para uso oral, a Anvisa lançou nesta quinta-feira, (28) o “Guia para registros de novas associações em dose fixa”.
 
 O projeto faz parte de uma parceria com o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) e contém fórmulas desenvolvidas para facilitar a vida de farmacêuticos e médicos.
 
 De acordo com a organização, algumas patologias necessitam ser tratadas com vários medicamentos, a ideia com o projeto da Anvisa é reduzir a um só.
 
E ressalta que isso poderá proporcionar aos especialistas da saúde poder de escolha e um melhor trato aos pacientes. E completa ao dizer que com isso, a Anvisa está dando opções que otimizam questões, como o tempo, e propiciam a mesma segurança e eficácia.
 
 O lançamento do guia foi realizado na sede do laboratório Teuto em Goiás e contou com a participação do diretor executivo do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), doutor em Ciências da Saúde, Leonardo Teixeira, que realizou uma palestra sobre o tema. Segundo a organização, a palestra reforça a parceria entre o laboratório e o ICF e agrega conhecimento a todo o setor.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 29.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde suplementar ofertará bolsa para ostomizado

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 12.738, de 30 de novembro de 2012, que obriga operadoras de plano de saúde a fornecerem às pessoas ostomizadas essas bolsas coletoras.

Saúde Empresarial, por Redação

Ver TV mais de 2 horas por dia eleva risco de doenças cardíacas

Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Deixe seu Comentário:

=