Publicado por Redação em Previdência Corporate - 13/01/2012

Aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios

Os aposentados que retornarem ao mercado de trabalho  poderão ter mais benefícios, com a aprovação do projeto de lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF).

O projeto prevê que os profissionais  poderão desfrutar de benefícios que deixaram de receber em razão da aposentadoria. Desta forma, voltarão a receber o auxílio-doença, o auxílio-acidente e o apoio do serviço social. Atualmente, os aposentados que continuam trabalhando têm direito apenas ao salário-família e à reabilitação profissional.

De acordo com a Agência Câmara, para Rollemberg, atualmente os aposentados que continuam trabalhando sofrem discriminação com tais restrições. “Eles contribuem como os demais trabalhadores, mas não recebem dois dos auxílios de que mais precisam, já que em função da idade estão mais predispostos a doenças e acidentes”, argumentou.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.  

Fonte:www.infomoney.com.br|13.01.12


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: consulta ao 2º lote de restituições deve sair na próxima semana

O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 15

Previdência Corporate, por Redação

Acordo para mudança na Previdência só sairá após eleições

O governo está negociando com o Congresso um prazo maior para fechar um acordo em torno das novas regras para a aposentadoria da iniciativa privada. Com isso, retarda o fim do fator previdenciário

Previdência Corporate, por Redação

Livres da mordida do INSS

Previdência Social estuda devolver contribuições a aposentados que voltaram à ativa

Previdência Corporate, por Redação

Classe C impulsiona setor de previdência privada no País

O combate ao chamado mercado marginal, como é chamado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) o segmento formado por cooperativas e associações que vendem produtos similares ao seguro, vem sendo tratado como prioridade pela nova diretoria do órgão, conforme revela o superintendente Luciano Portal Santanna.

Deixe seu Comentário:

=