Publicado por Redação em Previdência Corporate - 13/01/2012

Aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios

Os aposentados que retornarem ao mercado de trabalho  poderão ter mais benefícios, com a aprovação do projeto de lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF).

O projeto prevê que os profissionais  poderão desfrutar de benefícios que deixaram de receber em razão da aposentadoria. Desta forma, voltarão a receber o auxílio-doença, o auxílio-acidente e o apoio do serviço social. Atualmente, os aposentados que continuam trabalhando têm direito apenas ao salário-família e à reabilitação profissional.

De acordo com a Agência Câmara, para Rollemberg, atualmente os aposentados que continuam trabalhando sofrem discriminação com tais restrições. “Eles contribuem como os demais trabalhadores, mas não recebem dois dos auxílios de que mais precisam, já que em função da idade estão mais predispostos a doenças e acidentes”, argumentou.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.  

Fonte:www.infomoney.com.br|13.01.12


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS permite pagar contibuição em atraso

Muita gente se pergunta sobre a possibilidade de pagar ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) valores que deixaram de ser recolhidos no passado.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar de servidor federal terá início em fevereiro, diz ministro

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE) vai começar a funcionar em 1º de fevereiro.

Deixe seu Comentário:

=