Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/09/2014

Aposta de crescimento de seguros cai em 2014

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revisou para baixo sua expectativa para o crescimento do mercado de seguros em 2014, que passou de 15,6% para 11%. A mudança, segundo Marco Antonio Rossi, presidente da entidade e da Bradesco Seguros, foi motivada pelo desempenho de previdência privada aberta, que ainda não se recuperou totalmente do impacto da mudança das regras de alocação de recursos, e pela volatilidade no mercado futuro de juros, que comprimiu a rentabilidade dos títulos e impulsionou uma onda de saques no ano passado.

Ele minimizou ainda o impacto do menor desempenho econômico no setor de seguros. "Fizemos um reposicionamento. O mercado de seguros ainda deve crescer dois dígitos, na faixa de 11%. É uma área diferenciada da economia brasileira, mantendo rotina dos últimos dez anos, de um crescimento sempre muito sólido", destacou Rossi, em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira, 04.

De acordo com ele, a recuperação do setor de previdência privada aberta, que deve voltar a crescer no segundo semestre, e o fato de a base de comparação já estar refletida pelos impactos das mudanças nas regras deste segmento devem contribuir para o setor de seguros manter crescimento na casa dos dois dígitos. Rossi lembrou que no Brasil o mercado de seguros tem ainda baixa penetração.

"Temos uma possibilidade de aumento da penetração de seguros no Brasil que acaba suprindo algum desempenho da economia que venha aquém daquilo que a gente imagina. Isso ainda é muito favorável para o mercado segurador", avaliou o presidente da Cnseg. O baixo índice de desemprego no Brasil, conforme ele, favorece a contratação do seguro, principalmente no segmento de pessoas, que inclui seguros de vida e previdência privada.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Condutores de 18 a 25 anos cometem 25% dos acidentes com perda total

Estudo feito por seguradora de veículos de janeiro de 2012 a agosto de 2013 mostra também que os acidentes mais graves ocorrem entre 0h e 6h.

Vida em Grupo, por Redação

MetLife continua expansão no mercado sul-americano

A MetLife comprou por US$ 2 bilhões uma participação de 64,3% das ações da seguradora chilena Provida. A participação pertencia ao Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora dos EUA aposta no Brasil em 2012

Em 2011, o segmento de seguro de vida, também conhecido como de pessoas, expandiu 21,6% no Brasil, para o total de R$ 19,107 bilhões de arrecadação.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentados têm de fazer novo cadastro

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado

Vida em Grupo, por Redação

Novo microsseguro no mercado

Desenhado pela Mongeral Aegon, apólice é a primeira a ser lançada depois da Cnseg regulamentar a modalidade no País

Deixe seu Comentário:

=