Publicado por Redação em Dental - 30/09/2013

Aracaju - Saúde bucal orienta moradores do bairro 17 de Março

Nesta sexta-feira, 27, o Programa Municipal de Saúde Bucal, Sorria Aracaju, ofereceu orientações em cuidados à saúde para os moradores do bairro 17 de Março. Cerca de 140 pessoas foram orientadas, entre crianças, adultos e idosos. A ação fez parte do projeto “Ação em Saúde na Ocupação Novo Amanhecer”.

Foram enviadas ao local as cirurgiãs-dentistas Amanda Barreto e Larissa Correia, que ensinaram à população como fazer uma boa higiene bucal, além dos perigos do câncer de boca e as formas de evitá-lo. Para a dona de casa Maria Edivânia de Jesus, as explicações foram importantes. “Elas explicaram bem, usando cartazes e miniaturas. Tudo que aprendi, a partir de hoje, vai fazer parte da minha vida e da minha família”, afirma.

Segundo o coordenador do programa Sorria Aracaju, José Guimarães Neto, o mais importante é educar para prevenir. “Se a higiene bucal for feita do jeito correto, e com frequência, é possível evitar muitas doenças, inclusive algumas que podem começar na boca e afetar outras partes do corpo. Além do 17 de Março, outras localidades estão nos planos das nossas ações educativas”, enfatiza.

Ascom SMS

Fonte: FaxAju.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Hábitos, doenças e alimentos podem danificar o sorriso

Doces: o que acontece quando comemos doces é que são produzidos ácidos para processar açúcares, incluindo os encontrados nos carboidratos. As substâncias afetam o esmalte dos dentes, o que pode levar a cáries e problemas na gengiva.

Dental, por Redação

Rede de clínicas de odontologia planeja inaugurar 315 unidades em cinco anos

A rede de clínicas odontológicas Sorridents prepara-se para adotar um projeto de expansão que deve levar a empresa a fechar 2016 com 500 unidades -250 próprias e 250 franquias- e faturamento de R$ 700 milhões.

Deixe seu Comentário:

=