Publicado por Redação em Dental - 30/09/2013

Aracaju - Saúde bucal orienta moradores do bairro 17 de Março

Nesta sexta-feira, 27, o Programa Municipal de Saúde Bucal, Sorria Aracaju, ofereceu orientações em cuidados à saúde para os moradores do bairro 17 de Março. Cerca de 140 pessoas foram orientadas, entre crianças, adultos e idosos. A ação fez parte do projeto “Ação em Saúde na Ocupação Novo Amanhecer”.

Foram enviadas ao local as cirurgiãs-dentistas Amanda Barreto e Larissa Correia, que ensinaram à população como fazer uma boa higiene bucal, além dos perigos do câncer de boca e as formas de evitá-lo. Para a dona de casa Maria Edivânia de Jesus, as explicações foram importantes. “Elas explicaram bem, usando cartazes e miniaturas. Tudo que aprendi, a partir de hoje, vai fazer parte da minha vida e da minha família”, afirma.

Segundo o coordenador do programa Sorria Aracaju, José Guimarães Neto, o mais importante é educar para prevenir. “Se a higiene bucal for feita do jeito correto, e com frequência, é possível evitar muitas doenças, inclusive algumas que podem começar na boca e afetar outras partes do corpo. Além do 17 de Março, outras localidades estão nos planos das nossas ações educativas”, enfatiza.

Ascom SMS

Fonte: FaxAju.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saúde reforça atendimento odontológico aos indígenas

A entrega de uma Unidade Odontológica Móvel beneficiará 15 mil indígenas que moram nas aldeias da Paraíba. O veículo realizará até 350 atendimentos por mês

Dental, por Redação

Chá verde pode prevenir problemas na gengiva

Tomar chá verde todos os dias pode ser uma boa forma de prevenir problemas na gengiva, segundo estudo japonês publicado no Journal of Periodontology. Examinando 940 homens com idades entre 49 e 59 anos, os pesquisadores descobriram que a propensão a doença periodontal

Dental, por Redação

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

Dental, por Redação

Prevenção é o remédio contra o câncer bucal

A prevenção ainda é o melhor remédio contra o câncer bucal, que atingiu no ano passado 14.120 pessoas no País, sendo 10.330 homens e 3.790 mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Deixe seu Comentário:

=