Publicado por Redação em Dental - 30/09/2013

Aracaju - Saúde bucal orienta moradores do bairro 17 de Março

Nesta sexta-feira, 27, o Programa Municipal de Saúde Bucal, Sorria Aracaju, ofereceu orientações em cuidados à saúde para os moradores do bairro 17 de Março. Cerca de 140 pessoas foram orientadas, entre crianças, adultos e idosos. A ação fez parte do projeto “Ação em Saúde na Ocupação Novo Amanhecer”.

Foram enviadas ao local as cirurgiãs-dentistas Amanda Barreto e Larissa Correia, que ensinaram à população como fazer uma boa higiene bucal, além dos perigos do câncer de boca e as formas de evitá-lo. Para a dona de casa Maria Edivânia de Jesus, as explicações foram importantes. “Elas explicaram bem, usando cartazes e miniaturas. Tudo que aprendi, a partir de hoje, vai fazer parte da minha vida e da minha família”, afirma.

Segundo o coordenador do programa Sorria Aracaju, José Guimarães Neto, o mais importante é educar para prevenir. “Se a higiene bucal for feita do jeito correto, e com frequência, é possível evitar muitas doenças, inclusive algumas que podem começar na boca e afetar outras partes do corpo. Além do 17 de Março, outras localidades estão nos planos das nossas ações educativas”, enfatiza.

Ascom SMS

Fonte: FaxAju.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Entenda a cirurgia de gengiva

Seu dentista recomendou que você consultasse um periodontista.

Dental, por Redação

Conheça iniciativas sociais que cuidam da saúde bucal

A saúde bucal tem ganhado mais atenção dos holofotes em vários âmbitos, inclusive entre projetos sociais. A importância de ter uma boca saudável é disseminada e trabalhada em diversas frentes entre ONGs, pelo governo e profissionais da saúde. Conheça alguns deles.

Dental, por Redação

Saiba a importância da utilização dos enxaguatórios bucais

A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que se adere às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.

Dental, por Redação

Americanos não garantem a saúde bucal ideal para os filhos, aponta estudo

Embora 97% dos pais de crianças com até cinco anos que possuem seguro odontológico classifiquem a saúde bucal de seus filhos como excelente ou boa, muitos estão sendo otimistas demais.

Deixe seu Comentário:

=