Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/08/2012

Atual momento do país é favorável para resseguros

Ao falar sobre resseguros no Brasil, o diretor Regional de resseguros da Zurich Seguros, Fernando Zamboim, destacou que o momento é excepcional, de muitas oportunidades, principalmente pela situação econômica que o país atravessa, se comparado com a Europa e os Estados Unidos.

Nesse contexto, ele comentou que eventos esportivos, a exemplo da Copa e Olimpíadas, também expõem de maneira clara a necessidade que o Brasil tem em obras de infraestrutura. “Além disso, estradas, ferrovias, portos, energia, saneamento básico estão entre os grandes investimentos que o país fará nos próximos anos”, afirma.

Zamboim apontou que os segmentos de petróleo e gás, com o pré-sal e as obras de ampliações e novas refinarias, necessitam de grandes capacidades financeiras e, portanto, de resseguro. Ele ainda frisou que o crescimento da renda per capita criará oportunidades em seguros pessoais.

“Acredito que novos produtos serão criados, novos modelos de distribuição de seguros deverão ser testados e, logo, os resseguradores e as companhias de seguros farão investimentos no setor, tornando-o ainda mais dinâmico e eficiente”, ressaltou.

Para acompanhar o momento, ele ressaltou que a resseguradora da Zurich Seguros dará suporte para as iniciativas da seguradora exclusivamente e que toda estrutura técnica e financeira apoiará as estratégias de crescimento do Grupo Zurich.

“Todos os contratos de resseguro da Zurich Seguros, com vencimento a partir de Janeiro de 2013, serão renovados pela Zurich Seguros, na medida que forem vencendo. Dentro da companhia, todo o processo interno será tratado por pessoas com dedicação exclusiva", concluiu Zamboim. 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Lei de seguro

O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.

Vida em Grupo, por Redação

Avança projeto que muda regras no seguro de vida

Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador, logo que saiba, todo incidente suscetível de agravar consideravelmente o risco coberto, sob pena de perder o direito á garantia,

Deixe seu Comentário:

=