Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/08/2012

Atual momento do país é favorável para resseguros

Ao falar sobre resseguros no Brasil, o diretor Regional de resseguros da Zurich Seguros, Fernando Zamboim, destacou que o momento é excepcional, de muitas oportunidades, principalmente pela situação econômica que o país atravessa, se comparado com a Europa e os Estados Unidos.

Nesse contexto, ele comentou que eventos esportivos, a exemplo da Copa e Olimpíadas, também expõem de maneira clara a necessidade que o Brasil tem em obras de infraestrutura. “Além disso, estradas, ferrovias, portos, energia, saneamento básico estão entre os grandes investimentos que o país fará nos próximos anos”, afirma.

Zamboim apontou que os segmentos de petróleo e gás, com o pré-sal e as obras de ampliações e novas refinarias, necessitam de grandes capacidades financeiras e, portanto, de resseguro. Ele ainda frisou que o crescimento da renda per capita criará oportunidades em seguros pessoais.

“Acredito que novos produtos serão criados, novos modelos de distribuição de seguros deverão ser testados e, logo, os resseguradores e as companhias de seguros farão investimentos no setor, tornando-o ainda mais dinâmico e eficiente”, ressaltou.

Para acompanhar o momento, ele ressaltou que a resseguradora da Zurich Seguros dará suporte para as iniciativas da seguradora exclusivamente e que toda estrutura técnica e financeira apoiará as estratégias de crescimento do Grupo Zurich.

“Todos os contratos de resseguro da Zurich Seguros, com vencimento a partir de Janeiro de 2013, serão renovados pela Zurich Seguros, na medida que forem vencendo. Dentro da companhia, todo o processo interno será tratado por pessoas com dedicação exclusiva", concluiu Zamboim. 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep e CNSP acabam. Vem aí, a Comissão Nacional de Seguros

Se depender exclusivamente da vontade da diretoria da Susep, a autarquia será mesmo transformada em uma agência reguladora, nos mesmos moldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por exemplo.  

Vida em Grupo, por Redação

R$ 7 Bilhões de Janeiro a Abril em seguros pessoais

Indicadores oficiais da Federação Nacional de Previdência Privada - FenaPrevi destacam que os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado.

Deixe seu Comentário:

=