Publicado por Redação em Previdência Corporate - 20/09/2013

Bahia coloca consultas da Previdência na web

Os funcionários públicos da Bahia poderão ter acesso a todos os seus processos através da internet. A Previdência estadual vai disponibilizar as informações sobre concessão de aposentadorias, pensões, registro por tempo de serviço e demais benefícios no Portal do Servidor.

A base de dados já existe e faz parte do Sistema de Cadastramento e Acompanhamento Administrativo e Judicial (Sicaj), que já pode ser consultada via internet

Através da rede, será possível acompanhar a tramitação detalhada dos processos sem a necessidade de se deslocar até uma unidade do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) para realizar a pesquisa.

Cerca de 8 mil processos de aposentadoria e pensões tramitam na Previdência Estadual e a Secretaria da Administração (Saeb) estima que o atendimento seja mais ágil e o tempo para a demanda seja reduzido.

Os servidores vãp precisar apenas utilizar a base de dados do Sicaj, através de um login e senha. Com a consulta online será possível acompanhar todos os procedimentos abertos junto à Suprev.

Fonte: Portal A Tarde


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Nova previdência para os novos servidores da prefeitura do Rio

O polêmico projeto de reforma da previdência municipal, que taxa os futuros servidores da Prefeitura do Rio e acaba com a paridade entre ativos e inativos, já virou ingrediente das eleições municipais deste ano.

Previdência Corporate, por Redação

Fundos de previdência dão herança sem imposto

Criados com o objetivo de facilitar as sucessões patrimoniais, os fundos de previdência privada do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres) permitem ao segurado eleger um ou mais beneficiários para receber o saldo acumulado em caso de morte.

Previdência Corporate, por Redação

Ano novo com aumento para aposentado do INSS

O tão desejado aumento de aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo (R$ 545) pode sair no ano que vem. Após vetar a inclusão do reajuste no Orçamento, o governo se mostrou disposto a negociar em 2012.

Deixe seu Comentário:

=