Publicado por Redação em Previdência Corporate - 20/09/2013

Bahia coloca consultas da Previdência na web

Os funcionários públicos da Bahia poderão ter acesso a todos os seus processos através da internet. A Previdência estadual vai disponibilizar as informações sobre concessão de aposentadorias, pensões, registro por tempo de serviço e demais benefícios no Portal do Servidor.

A base de dados já existe e faz parte do Sistema de Cadastramento e Acompanhamento Administrativo e Judicial (Sicaj), que já pode ser consultada via internet

Através da rede, será possível acompanhar a tramitação detalhada dos processos sem a necessidade de se deslocar até uma unidade do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) para realizar a pesquisa.

Cerca de 8 mil processos de aposentadoria e pensões tramitam na Previdência Estadual e a Secretaria da Administração (Saeb) estima que o atendimento seja mais ágil e o tempo para a demanda seja reduzido.

Os servidores vãp precisar apenas utilizar a base de dados do Sicaj, através de um login e senha. Com a consulta online será possível acompanhar todos os procedimentos abertos junto à Suprev.

Fonte: Portal A Tarde


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada assegura velhice mais tranquila aos bancários

Trabalhar a vida toda e finalmente se aposentar. Nesse momento, muitos trabalhadores do Grande ABC veem suas rendas caírem entre 60% e 80%, em média.

Previdência Corporate, por Redação

INSS não pode cobrar benefício com dívida ativa, diz STJ

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não pode cobrar benefício previdenciário pago indevidamente ao favorecido mediante inscrição em dívida ativa e posterior execução fiscal.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba quando e como antecipar a restituição de IR

Os juros da antecipação da restituição do imposto de renda costumam ser baixos, o que torna essa linha de empréstimo uma das mais baratas do mercado.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência vai reduzir valor de pensões do INSS

Depois de alterar as regras da aposentadoria dos novos servidores da União, o Ministério da Previdência Social vai atacar as pensões do INSS. Uma minirreforma previdenciária planejada pelo governo prevê reduzir direitos, especialmente, das viúvas mais novas.

Deixe seu Comentário:

=